quarta-feira, 28 de junho de 2017

Convênio entre a Uniso e a Prefeitura de Tatuí vai atender cerca de 270 pessoas que não concluiram o ensino fundamental

O PROEJA será desenvolvido na EMEF João Florêncio, com início das aulas a partir do dia 27 de julho.



Nesta quarta-feira (28), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal o reitor da Uniso (Universidade de Sorocaba), o tatuiano Fernando de Sá Del Fiol, para a assinatura de um convênio que garante o apoio técnico e pedagógico da universidade para o desenvolvimento em Tatuí do PROEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos), uma parceria para a educação de pessoas que não são alfabetizadas ou não concluíram o Ensino Fundamental.

Participaram ainda da reunião o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior e a secretária da Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiúza Kodaira.

Segundo a secretária, cerca de 270 pessoas já serão beneficiadas de imediato com o convênio. O PROEJA será desenvolvido na EMEF João Florêncio, com início das aulas a partir do dia 27 de julho.

Serão atendidos jovens e adultos. Alguns serão para alfabetização e outros para a conclusão do Ensino Fundamental. O material didático e a supervisão técnica serão fornecidos pela Uniso, sem custo para o município e os professores e supervisor serão da Prefeitura de Tatuí.

O vereador Miguel fez as primeiras tratativas para a celebração do convênio, indo algumas vezes até a Uniso para buscar orientações técnicas. “Fico feliz porque nossos esforços deram certo. A universidade e a Prefeitura tiveram a disposição de formalizar este convênio”, acrescentou o parlamentar.

“A Uniso será nossa grande parceira e agradeço a disposição da universidade de nos apoiar neste momento”, destacou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário