terça-feira, 27 de junho de 2017

Big Band do Conservatório de Tatuí volta ao coreto da matriz para o Música na Praça

Grupo coordenado por Celso Veagnoli apresentará seis obras de Gordon Goodwin



A Big Band do Conservatório de Tatuí é a atração do projeto Música na Praça do próximo sábado, dia 1º de julho. O grupo coordenado por Celso Veagnoli se apresentará na mais importante praça de Tatuí às 11h e a entrada é gratuita.

Será a segunda participação da Big Band do Conservatório de Tatuí no projeto Música na Praça em 2017. A primeira, no dia 8 de abril, representou a reestreia da iniciativa. As apresentações regulares na Praça da Matriz voltaram a acontecer graças à colaboração entre a Prefeitura e o Conservatório, que participa do projeto uma vez por mês.

No dia 1º de julho, a Big Band executará um repertório com destaque às obras de Gordon Goodwin, escritas para a Gordon Goodwin’s Big Phat Band. Serão seis músicas do compositor norte-americano. “High Maintenance” e “Count Bubba” estarão na abertura. Na sequência, o conjunto tocará “Flor de Lis”, composição de Djavan e arranjo de Nailor Proveta; e “O bom filho à casa torna”, de Bonfiglio de Oliveira e arranjo de Humberto Araújo.

Gordon Goodwin volta ao repertório com “Horn of Puente” e “Where or When”. Como sétima música, a Big Band trará mais uma variação de repertório, interpretando “Branca”, de Zequinha de Abreu. Na sequência, “Saudade da minha terra”, de Pedro Manoel da Silva e “Dois Corações”, de Pedro Salgado. As três obras brasileiras têm arranjos de Rubinho Antunes.

A Big Band fechará a apresentação com mais duas obras de Gordon Goodwin: “Mueva los Huesos” e “Sing Sang Sung”.

Gordon Goodwin
Nascido em 1954, no Kansas, Gordon Goodwin é pianista, saxofonista, compositor, arranjador e regente. Ele é o líder do conjunto que recebe seu nome, a Gordon Goodwin’s Big Phat Band. Seu primeiro disco, “Swingin’ for the Fences” foi lançado em 2001 e a ele se seguiram oito trabalhos. As composições e arranjos de Gordon Goodwin lhe renderam mais de 20 indicações ao Grammy, tendo recebido o prêmio duas vezes.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário