quarta-feira, 21 de junho de 2017

Agasalho vale ingresso para assistir às Orquestras de Cordas Infantil e Infanto-juvenil do Conservatório de Tatuí

Concerto especial “Música que Aquece”, em parceria com a CCR SPVias, acontece no dia 25 de junho



A música e a solidariedade se unem no Teatro Procópio Ferreira neste domingo, dia 25 de junho, no concerto “Música que Aquece”, realizado em parceria entre a CCR SPVias e o Conservatório de Tatuí. A doação de um agasalho vale um ingresso para assistir às Orquestras de Cordas Infantil e Infanto-Juvenil do Conservatório de Tatuí. As apresentações com regência do maestro Eduardo Augusto têm início às 11h.

O concerto representa o ponto alto da Campanha do Agasalho, promovida pela CCR SPVias, parceira cultural do Conservatório de Tatuí. A arrecadação de roupas para o inverno teve início no final de abril, quando a escola de música e outros estabelecimentos da região receberam as caixas de coleta da campanha. Seis delas permanecerão no Conservatório de Tatuí até o dia 30 de junho. Depois disso, os donativos serão distribuídos através dos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios de atuação da CCR SPVias.

“É motivo de muita alegria poder participar, por meio da música, de uma iniciativa tão importante como a é a Campanha do Agasalho. Da mesma forma, é uma bela oportunidade de retribuir o apoio cultural recebido da CCR SPVias”, afirma o maestro Eduardo Augusto. “Então fica o convite para que todos compareçam a deem força à campanha”, acrescenta o regente.

Para tão especial ocasião, Eduardo Augusto preparou um repertório à altura. A apresentação da Orquestra de Cordas Infantil terá 13 peças, começando com “Dance of the Goblins”, sucesso do Old Dance. Haverá ainda o consagrado Johannes Brahms, com “In Motion”, e a obra “Minuet”, de Leopold Mozart, pai de Wolfgang Amadeus Mozart – o integrante mais conhecido da família. Também haverá obras de autores desconhecidos do século XVII: “The Ghost Dance” e “Rural Dance”. O encerramento da apresentação infantil será com um sucesso brasileiro: “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e arranjo Fernando Henrique.

A segunda etapa do concerto, com a Orquestra de Cordas Infanto-juvenil, terá cinco obras, sendo a primeira “Hopak”, de Modest Mussorgsky. Na sequência, “Spy vs Spy”, de Matt Turner, e o tema do filme Os Vingadores, de Alan Silvestri (adaptação Fernando Henrique). A Orquestra Infanto-juvenil tocará ainda a obra “Meditação e Ritual” e o tema do filme Piratas do Caribe.

O concerto “Música que Aquece” faz parta de 2ª Semana de Prática de Conjunto, coordenada por Max Ferreira. Trata-se de uma sequência iniciada na quinta-feira, dia 22, e que vai até o dia 30 de junho, com 14 apresentações dos grupos pedagógicos do Conservatório de Tatuí.

Apoio Cultural: O Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e da CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário