quinta-feira, 15 de junho de 2017

Adriano Martins apresenta Recital de Formatura em contrabaixo elétrico MPB/Jazz

Ele recebe instrumentistas convidados e apresenta composições próprias no dia 20 de junho


O aluno Adriano Martins apresenta o seu Recital de Formatura no próximo dia 20, terça-feira, às 19h, no Salão Villa-Lobos. O concluinte estuda contrabaixo elétrico, curso que integra a Área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí. Ele teve aulas com o professor Felipe Brisola e coordenação de Erica Masson. O recital é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Além de Adriano no contrabaixo, a apresentação terá a participação de Samuel Cartes (piano), Igor Riberti (sax tenor), Guilherme Camargo (guitarra), Pablo Marques (trompete) e Moises Shalom (bateria).

No repertorio, seis músicas, sendo três composições próprias de Adriano: “Linhas”, que abre a apresentação; “Saudações”; e “Maracatu pra tempos melhores”, no encerramento. As outras três peças são “Anne e Iracema”, de Edu Ribeiro; “Solar”, de Miles Davis; e “Three views of a secret”, de Jaco Pastorius.

Adriano Martins é natural de Lençóis Paulista e tem início na música através do violão, posteriormente migrando para o contrabaixo. Atuando como contrabaixista, tocou com bandas de variados estilos e segmentos. Em 2007 participou do festival de música na cidade de Ourinhos e, mais tarde, faz presença em mais duas edições: 2009 e 2010. No mesmo ano ingressa no Conservatório de Tatuí, uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina.

Em 2011 torna-se aluno bolsista do Festival Painel Instrumental do Conservatório, participando de prática de grupo com pianista Irio Junior e da oficina de contrabaixo com Thiago Espirito Santo. Integrou a Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí. Em 2014 tem nova atuação no Painel Instrumental, com o baterista Cuca Teixeira no curso de pratica de grupo e com Ney Conceição na oficina de contrabaixo.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário