domingo, 15 de janeiro de 2017

Tatuí recebe espetáculo infantil sobre preconceito, bulling e preservação da natureza

O espetáculo Feijão e Maria estará no Teatro Procópio Ferreira no dia 27 de janeiro (sexta-feira), a partir das 20:30h. A apresentação é gratuita. Produzido através do ProAC e com texto e direção de Fernando Araujo, a montagem encantou quase quatro mil pessoas em 2016. No elenco, integrantes da Cia Alvo: Tania Leite, Luana Chacon, Thais Casemiro e Letícia Teixeira - dividem o palco com os atores convidados: Simone Ancelmo, Vitor Bassoli, Alessandra Ribeiro e a artista circense: Simone Politi. A peça brinca com as famosas histórias clássicas de "João e Maria" e de "João e o Pé de Feijão", formando a partir da essência dos contos, uma história atual que transmita valores sustentáveis, respeito às diferenças individuais sociais e raciais de cada pessoa.

A encenação de "Feijão e Maria" utiliza linguagem de fácil assimilação, incluindo números em tecido acrobático e um trio de cordas que executa músicas ao vivo. Na história, Maria, rodeada por um universo de tecnologia e por ser de família rica, deixa de viver a simplicidade das coisas e esquece a importância da natureza e da ingenuidade da infância. Ao se perder na floresta de seu irmão adotivo, encontra Feijão, um menino criado pela natureza que sonha que sua experiência em plantar grãos misteriosos gerem um Gigante Pé de Feijão. Os dois vivem uma grande aventura e aprendem a lidar com suas diferenças quando se unem para salvar Merikol das doenças provocadas pelos tóxicos e lixos liberados pela bruxa Toxilla. Toda a natureza grita por socorro e somente através do elo perfeito será possível salvar o meio ambiente.

O diretor pensa na nova geração de crianças com raciocínio ágil, graças a todo aparato tecnológico que elas têm contato. Na peça, os acontecimentos se mesclam entre imaginação, realidade e sonho e a internet se faz presente com a finalidade de gerar reconhecimento e semelhança dos personagens com as crianças.

A trilha sonora original inclui canções temáticas para os personagens alternando entre o clássico, o reggae e o pop. A brincadeira com os estilos, remete aos diferentes momentos que temos na vida e a adequação dos estilos para cada um desses momentos.

Sobre o diretor:

Fernando Araujo é ator, autor e diretor. Iniciou seu trabalho artístico com crianças quando tinha apenas 12 anos. Em 2007 concluiu sua formação em artes cênicas e desenvolveu trabalhos sociais com teatro em parceria com a Cia Utopia e a Cia Diener em parcerias com a Casa da Crianças e do Adolescente (CMDCA), Central Unica das Favelas (CUFA), escolas, Ongs e Igrejas e realizou oficinas de teatro gratuita para crianças de baixa renda no litoral paulista durante 3 anos. Em 2011, fez uma pequena participação como ator na novela "Amor e Revolução" do SBT e no curta-metragem "Era Uma Vez" dirigido por Taisa Lira. No teatro, participou de montagens como: "Gota D'água" dirigido por Gérson Regé, "O Éden" e "A Caminho do Sol" dirigidos por Franciely Comunello e das montagens da Cia Alvo contempladas pelo PROAC-ICMS "Gálatas" e "ÉFESO-O regresso ao primeiro amor".

Para mais informações sobre o espetáculo:
https://feijaoemaria.com.br
Para download de fotos EM ALTA RESOLUÇÃO acesse o link:
https://1drv.ms/f/s!AtG6V6AXnj6Coni_1OMiCGKjk6Qi 

SERVIÇO:

Espetáculo Teatral Feijão e Maria
Data: 27/01/2017
Horário: 20:30h
Local: Teatro Procópio Ferreira (Conservatório de Musica de Tatuí)
Rua São Bento, 415 – Centro – TATUÍ
Duração: 56 minutos
Classificação – LIVRE
Ingresso: Gratuito.

FICHA TÉCNICA

Texto: Fernando Araujo
Direção Geral: Fernando Araujo
Assistência de direção: Veronica Nobili
Elenco: Alessandra Ribeiro, Leticia Teixeira, Luana Chacon, Simone Ancelmo, Simone Politi, Tania Leite e Vitor Bassoli.
Direção Musical – Luiz Encarnação
Produção musical e arranjos: Luiz Encarnação
Diretor de produção: Fabiano Moreira
Criação de figurinos e adereços: Pamela Duncan
Costureira: Lecy 
Maquiagem: Fernando Araujo
Criação de cenários: Thiago Martins
Cenário sustentável: Elisabete Silva
Design de luz: Bruno Garcia
Fotografia: Silvio Silva
Design Gráfico: Emanuela Dantas
Assessoria de imprensa: Gerê de Souza
Comunicação: Bruna Weinrebe
Assistente de produção: Paloma Loures e Bell Pereira
Captação: AFAF Consultoria
Patrocínio: PANCO
Espetáculo produzido com o apoio do Governo de São Paulo – Secretaria de Estado de Cultura – ProAC / SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário