sábado, 28 de janeiro de 2017

Prefeituras da região e TV TEM se reúnem por Projeto Cidade Limpa

Encontro em Itapetininga (SP) serviu para apresentação da iniciativa. Tatuí não aderiu?

Do G1 Itapetininga e Região

Dezenas de representantes de prefeituras da região de Itapetininga (SP) e a equipe da TV TEM, afiliada Rede Globo no interior de São Paulo, se reuniram na tarde desta sexta-feira (27) para apresentar o Projeto Cidade Limpa. A iniciativa recolhe entulho de casas dos municípios participantes. Em 2016, foram retirados 600 toneladas de lixo em três cidades participantes.

Encontro para apresentar ação foi em Itapetininga (Foto: Luana Eid/ TV TEM)

Durante o encontro em Itapetininga, a TV TEM apresentou os números e termos da iniciativa. O diretor regional da emissora, André Bastos, ressalta: “É muito importante que eles venham conhecer porque nesse projeto o nosso objetivo é fazer com que a população que a gente atende tenha uma melhora na qualidade de vida. Em se tratando desse entulho, desses lixos, a população terá isso. A gente evita riscos de dengue, chikungunya e uma série de problemas à medida que esses lixos são levados para locais corretos”, afirma.

Um dos participantes foi o prefeito de Tietê (SP), Vlamir Sandei (PSDB). “Ótima oportunidade, porque é o momento que o município tem para uma divulgação extraordinária através de uma rede de TV. E usar essa divulgação para benefício do próprio município”, conta.
Os representantes também conheceram os detalhes de outros projetos institucionais da TV TEM. Um deles é o TEM Mais Verde, de plantio de árvores. O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle (PMDB), quer mais árvore na cidade e já ficou de olho nessa chance.

“Na verdade eu conhecia o Cidade Limpa e achei muito interessante o TEM Mais Verde, até porque vai ao encontro dos projetos que nós temos na cidade de Itararé, que é a Praça Ademar de Barros e um viveiro com uma estrutura muito boa onde já plantamos algumas mudas nativas”, conclui.


Representantes de prefeituras participaram da reunião (Foto: Divulgação/ Prefeitura Itararé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário