segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Morador planta bananeiras em buracos no Jardim Wanderley como forma de protesto

Prefeitura diz que pretende realizar ação de recapeamento em toda cidade.

Do G1 Itapetininga e Região
Moradores plantaram pé de banana em buracos em
rua de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)
Duas bananeiras foram plantadas por um morador em buracos que se abriram na rua Jacinto Almeida Sinisgalli, no Jardim Wanderley, em Tatuí.

Segundo José Valdomiro Paciência, ele decidiu plantar as bananeiras para evitar que os motoristas caiam nos buracos e também para chamar a atenção da prefeitura para realizar a manutenção da via.

Em nota, a Prefeitura de Tatuí informou que este ano choveu 46% a mais do que a média para o mês e o Executivo chegou a decretar estado de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas.

A Prefeitura ressaltou que, assim que terminar o período de chuva, uma ação de recapeamento será realizada em toda cidade.

Segundo José, os buracos que abriram na rua dificultaram a vida dos moradores e motoristas, que aguardam obras pelo local. “A manutenção que a prefeitura realiza não é suficiente. Eles colocam um pouco de terra, asfalto e pronto. Mas daí vem a chuva e leva tudo. Agora, ou a bananeira dá cacho ou eles tampam o buraco”, comenta.

Lajotas foram colocadas para segurar bananeiras
(Foto: Reprodução/TV TEM)
De acordo com moradores, há um buraco que está tão grande que quase toma conta da rua e calçada. Gerson Prates Dias, por exemplo, trabalha como mototaxista e precisa passar todos os dias pela rua. Ele afirma que já perdeu as contas do quanto gastou com manutenção.

“Esta já é minha segunda moto. A primeira estragou de tanto passar pelos buracos. Mesmo andando com cuidado, essa já está com o aro torto, pois não tem como desviar. Muitas vezes você está andando atrás de um carro e quando vê, já está dentro do buraco”, reclama.

A equipe de reportagem da TV TEM foi até o local e constatou que o problema não está só no asfalto. A calçada, que é de lajota, está completamente destruída. As pedras que antes faziam parte da calçada, agora servem para apoiar as mudas de bananeira.

O que os moradores esperam é que a prefeitura resolva este problema o quanto antes. "É uma situação inusitada. Espero que antes que o pé de banana dê cacho, a prefeitura arrume esses buracos”, comenta Gerson.

Essa não é a primeira vez que a TV TEM mostra o problema dos buracos nas ruas de Tatuí. Uma equipe esteve na cidade nos últimos dias percorrendo dezenas de ruas, principalmente na região central, e constatou que a maioria estava cheia de buracos e encontrou uma cratera na rua Benedito Faustino da Rosa, no Village Engenheiro Campos.

Buraco se formou após chuva que atingiu a cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário