quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Instituto Cultural Amadeus tem inscrições abertas para cursos gratuitos de música

 Maestro Luis Bernardo Trindade

Estão abertas as inscrições para aulas de música no Instituto Cultural Amadeus em Tatuí-/SP - 1° Semestre de 2017. E a novidade é que abrimos cinco novos cursos inéditos: Composição Musical, Piano, Relaxamento para músicos e artistas em geral, Coral Infantil e Contrabaixo Acústico, além de Canto lírico, Ópera Estúdio, Violino, Violão, Teclado, Trompete, Regência Coral e Orquestral, Prática de Conjunto Orquestral e Coral e Leitura de Partituras para Iniciantes Inscreva-se e venha ser nosso aluno. Cursos gratuitos. Entre no site (link abaixo) leia o regulamento e faça a sua inscrição. 


O Instituto Cultural Amadeus foi fundado em 30/10/2013 por um grupo de músicos estudantes do Conservatório de Tatuí, liderados e orientados pelo Maestro Luís Bernardo Trindade. A orquestra de câmara Amadeus Orchestra, oriunda deste grupo de alunos do Conservatório, onde os jovens estudantes se reúnem para fazer boa música e pelo prazer de tocar, decidiram criar um projeto de educação musical nas escolas, fundando então o Instituto. Hoje, com quatro anos de fundação, o Instituto, em parceria com a Práxis, o Cosc, o C. E. Jesus, Maria e José e a escola Etec Sales Gomes, de Tatuí, atendem a 120 crianças e jovens com quatro grupos pedagógicos em funcionamento: o Coral Etec, a Amadeus Ochestra, a Camerata de Violões e aulas de música para crianças, jovens carentes e a comunidade em geral, todos estes trabalhos sendo voluntariados dentro dos grupos por parte dos professores que ministram as aulas. E os jovens participam das aulas de música e grupos artísticos gratuitamente, ajudando na formação de novos cidadãos voltados para a arte, cultura e educação.
Atualmente ministramos os seguintes cursos:

- Academia de Ópera para jovens cantores

- Canto Lírico

- Regência (Orquestral e coral)

- Teclado

- Trompete

- Violino

- Violão

- Eufônio

- Iniciação de leitura de partituras e solfejo

​Em outubro de 2015, foi realizado o 1º Concurso Jovens Solistas da Amadeus Orchestra, quando foram aprovados 12 candidatos, que fizeram solos na temporada artística da orquestra em 2016.

Nos dias 22 e 23/09/2016 foi realizado o 1º Concurso de Canto Lírico Amadeus, sendo selecionados 5 candidatos, que farão solos com a orquestra Amadeus na temporada de 2017.

​Venha fazer parte deste projeto, como patrocinador, apoiador, voluntário, sócio ou colaborador, Entre em nosso site para saber mais sobre o Instituto, site: institutoculturala5.wixsite.com/amadeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário