segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Imagens mostram latrocínio em posto de combustíveis de Tatuí


Um dos ladrões entrou na loja de conveniência e
pediu água ao frentista (Foto: Reprodução/TVTEM)
Frentista de 41 anos correu para fugir de assalto, mas foi rendido e baleado.
Funcionários afirmaram que vítima estaria de folga no dia do crime.


Do G1 Itapetininga e Região

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos que mataram o frentista de um posto de combustíveis durante um assalto ao estabelecimento, na madrugada deste domingo (8), no bairro Astória, em Tatuí. O frentista Flávio de Moura Rodrigues, de 41 anos, morreu após ser baleado com quatro disparos por um dos ladrões. Ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira (9).

Nas imagens é possível observar que o frentista estava sozinho no momento em que um dos ladrões chega (Veja vídeo acima). Ele pede para entrar na loja de conveniência, pede água e deixa o local. Minutos depois o criminoso volta armado e o funcionário corre para tentar se salvar.

Em outra câmera, é possível ver que o criminoso consegue alcançá-lo e ameaça atirar contra o frentista. O funcionário entrega sua carteira e, mesmo assim, as ameaças continuam. Os dois vão para outro ponto do posto, onde não há iluminação e não há câmeras. No local, o criminoso efetuou quatro disparos contra o funcionário.

Enquanto isso, imagens mostram que o outro suspeito entra na loja de conveniência encapuzado e pega cerca de R$ 150,00 do caixa. A ação durou pouco mais de dez minutos. Em seguida, a dupla foge do local.
Frentista corre durante roubo em posto de
combustíveis (Foto: Reprodução/TVTEM)
De acordo com funcionários, após ser baleado, Flávio ainda conseguiu pedir ajuda aos vizinhos e chegou a ser socorrido. Porém, não resistiu e morreu no hospital. Ele estaria de folga, mas trocou com um amigo que trabalharia durante a madrugada.

Ainda segundo os funcionários, este foi o segundo assalto em menos de seis meses no posto. O caso foi registrado na delegacia como roubo seguido de morte e será investigado pela polícia. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Insegurança
Os funcionários também afirmaram para a reportagem da TV TEM que a sensação de insegurança é cada dia maior e que falta policiamento na região. Em nota, a Polícia Militar afirmou que Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que o policiamento na cidade de Tatuí é realizado pela 2ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior e que o policiamento ostensivo e preventivo é realizado por meio de planejamento estratégico.

A corporação afirmou que durante os meses de janeiro a novembro de 2016, 625 pessoas presas ou apreendidas na prática de crimes, 43 veículos roubados foram recuperados e 22 armas de fogo apreendida.

Ainda segundo o órgão, a comunidade sempre pode auxiliar a denunciar casos por meio do Disque Denúncia (181), no site da PM pelo link ‘Fale Conosco’ e, em caso de emergência, pelo telefone de Emergência 190.
Imagens mostram momento em que um dos ladrões ameaça atirar no frentista (Foto: Reprodução/TVTEM)

Posto foi assaltado na madrugada de domingo (8), em Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário