quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Conservatório de Tatuí registra 1.146 inscrições para o 1º semestre letivo

Teatro juvenil, musicalização infantil, piano, violão clássico e luteria estão entre os cursos mais procurados
O Conservatório de Tatuí finalizou na última semana o período de inscrições de novos alunos. Para as 370 vagas disponibilizadas em 46 cursos diferentes, inscreveram-se 1.146 candidatos.

Os candidatos vêm, em sua maioria, de 78 diferentes cidades do Estado de São Paulo. Há candidatos de Tatuí, Sorocaba, Campinas, Araraquara, Botucatu, São José dos Campos, São Roque, Mogi das Cruzes, Cesário Lange, Piracicaba, Rio Claro, Indaiatuba, Taquarituba, Itapetininga, Osasco, São Paulo (capital) entre outras. Também foram recebidas inscrições de candidatos do Espírito Santos, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de residentes em outros países, como Uruguai e Peru.

Neste ano, os cursos mais procurados foram teatro juvenil, com 130 inscrições registradas, musicalização infantil (4 anos), com 107 inscrições recebidas; piano clássico, com 82 inscrições; violão clássico, com 78 inscritos; e luteria, com 67 inscritos.

A concorrência de candidato/vaga aponta os cursos de canto popular, guitarra, canto lírico, harpa e violino/viola barroca. O curso de canto popular recebeu 26 inscrições para 2 vagas oferecidas, totalizando 13 candidatos/vaga. O de guitarra foram 30 inscritos para 2 vagas, sendo 15 candidatos/vaga. Para o curso de canto lírico, a concorrência é de 9,5 candidatos por vaga (19 inscritos para 2 vagas); o de violino/viola barroca e o de harpa registraram 8 candidatos por vaga (sendo 8 inscritos para 1 vaga em cada curso).

A partir de agora, a comissão de professores de cada curso está avaliando os vídeos dos candidatos inscritos em cursos que exigiam conhecimento prévio. Os vídeos enviados no momento da inscrição correspondem à primeira fase de seleção. A avaliação dos vídeos deverá ser concluída até a próxima sexta-feira, 26.

Conforme o cronograma, a lista dos aprovados na primeira fase e a relação de dias e horários de testes e entrevistas da segunda fase e candidatos sem conhecimento será divulgada a partir do dia 31 de janeiro. Os testes de performance e entrevistas da segunda fase serão realizados entre 7 e 10 de fevereiro.

Os cursos de musicalização infantil e iniciação musical têm vagas preenchidas mediante sorteio aberto ao público, que acontece no setor de Educação Musical do Conservatório de Tatuí. A data do sorteio será divulgado no site, a partir de 31 de janeiro. O curso de musicografia braille terá vagas preenchidas por meio de entrevistas, cujas datas serão divulgadas a partir da mesma data.

Matrículas – Os candidatos aprovados serão convocados a efetuarem a matrícula perante a secretaria escolar do Conservatório, munidos de documentos pessoais.

Os cursos oferecidos pelo Conservatório de Tatuí são gratuitos. Caso a quantidade de candidatos aprovados seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão de lista de espera, obedecendo à ordem classificatória da seleção. Os candidatos da lista de espera serão chamados nos casos de evasão de alunos durante o primeiro bimestre do primeiro semestre letivo, a critério da Assessoria Pedagógica do Conservatório de Tatuí.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário