Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Recital marca formatura de fagotista no Conservatório de Tatuí neste sábado, dia 8

Apresentação de Wesley Alexandre será no sábado, 8 de outubro, com entrada franca



O fagotista Wesley Alexandre apresenta-se em recital de conclusão de aperfeiçoamento de curso no Conservatório de Tatuí. O aluno da área de sopros-madeiras faz apresentação gratuita no próximo dia 8 de outubro (sábado), a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415).

Orientado pelo professor Ricardo Aurélio e sob coordenação de Otávio Blóes, Wesley Alexandre apresenta-se com acompanhamento ao piano de Milena Lopes.

No programa, estão obras de François Devienne (Sonata in F Major For Bassoon and Basso Continuo Op.24 No.3), Francisco Mignone (Das 16 Valsas para Fagote Solo), Alessandro Longo (Suite Op. 69 Fur Fagott und Klavier) e C. Saint-Säens (Sonate Pour Basson avec accompt de Piano).

Wesley Alexandre Oliveira iniciou seus estudos de fagote no Conservatório de Tatuí no ano de 2009, sob orientação da professora Solange Aparecida Coelho, completando em 2014 o curso regular de 14 semestres. Em seguida, iniciou o curso de aperfeiçoamento na mesma instituição de ensino sob orientação do professor Ricardo Aurélio, curso que conclui com o recital.

Foi aluno bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí no ano de 2013, sob a batuta do maestro Dario Sotelo, e fagotista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí no ano de 2014, sob a batuta do maestro João Mauricio Galindo. Foi, também, fagotista na Orquestra Sinfônica de Botucatu no ano de 2013, sob a batuta do maestro Marcos Virmond.

Participou do II e III Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra do Conservatório de Tatuí, tendo aulas com Magnus Nilson (ALE), Benjamin Coelho (IOWA), Fabio Cury (USP), Alexandre Silvério (OSESP) e Felipe Destéfano (OSB). Além disso, também esteve presente no 5º e 6º Festival de Música de Pelotas-RS, tendo aulas com Martin Kuuskmann e Adolfo Almeida Junior (OSPA). Participou do Curso de Férias do Conservatório de Tatuí, tendo aulas com Adolfo Almeida Junior e participando como primeiro fagote da Banda Sinfônica do Curso sob a batuta do maestro Markus Mauderer. No ano de 2015 ingressou no curso de fagote na Escola Municipal de Música de São Paulo, tendo aulas com Alexandre Silvério, por um ano.

Atualmente, é fagotista da Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo, conceituada como a melhor orquestra jovem do Brasil, sob regência de Carlos Eduardo Moreno, e tendo como monitor de naipe o professor José Eduardo Flores (OSUSP).

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Fagote
Wesley Alexandre, fagote
Milena Lopes, piano
Otávio Blóes, coordenação
Quando: 8 de outubro, sábado, 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Entrada franca
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário