quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Moradores reclamam de descarte irregular de detritos em área próxima do Jardim Wanderley.

Ações serão intensificadas e proprietários notificados, promete prefeitura.

Do G1 Itapetininga e Região

O acúmulo de lixo em terrenos do Jardim Wanderley, em Tatuí, tem preocupado os moradores do bairro. Segundo eles, muitos descartam objetos e entulhos que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre chikungunya e vírus da zika.

Em nota, a prefeitura diz que coordena o projeto “Cata-Treco”, em que os moradores da cidade podem agendar a retirada do lixo nos bairros. No entanto, o Executivo alega que alguns moradores possuem o hábito de jogar materiais em ruas e calçadas. O Departamento de Fiscalização do órgão promete intensificar as ações e notificar os donos dos terrenos sujos.

O instrutor de autoescola André Correa Camargo conta que é normal ver gente jogar dejetos nos terrenos do Jardim Wanderley. “Todo dia a gente consegue ver alguém descartando lixo inadequadamente aqui. O lixão da cidade parece que foi bloqueado. Nele não está sendo dispensado mais nenhum lixo daqui. Então, tudo está sendo destinado para Cerquilho, Tietê ou Cesário Lange”, afirma.

Para a estudante Carla Módena, a atenção principal que os moradores devem ter é com o aumento dos focos. “A gente já cansou de pedir para as autoridades tomarem providência. Mas, infelizmente, até agora nada. Ainda vêm pessoas de outros bairros ou do próprio bairro, que acabam jogando entulhos e fazendo acumular água e sujeira. A preocupação maior é com a dengue”, pondera.

Acostumado com o descaso, o motorista Alex Rodrigues afirma que o mesmo problema acontece em todo o município. “Tatuí, que não é grande, tem uma sujeira dessas. E não é só aqui. Praticamente em toda a cidade as ruas são assim [com lixo na via] e a situação é a mesma”, finaliza.

Moradores reclamam de despejo de lixo no Jardim Wanderley, em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário