sábado, 22 de outubro de 2016

Missa de Schubert é destaque em concerto do Coro Sinfônico de Tatuí

Apresentação será realizada no domingo (23) no Conservatório de Tatuí.
Obras de Franz Schubert, em seis movimentos, serão apresentadas.

Do G1 Itapetininga e Região

A missa de Franz Schubert vai ser apresentada durante um concerto realizado pelo Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí neste domingo (23). A apresentação, sob regência de Robson Gonçalves, será realizada a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira. Os ingressos são vendidos a R$ 12 (R$ 6 meia entrada).

O concerto será marcado pela obra de Franz Schubert, em seis movimentos, com solos de Esli Torres (soprano), Antonio Pazianotto Junior (tenor) e Felippe Almeida de Souza (barítono), com Elidamaris Cortez ao piano.

A missa foi composta por Schubert em 1815, quando ele tinha 18 anos de idade. Dois anos antes o jovem mestre teria de afastar-se definitivamente da Capela da Corte, o Colégio Imperial e Real de Viena, cedendo à necessidade de prover o sustento próprio da família. Tornou-se professor primário em Liechtenthal, subúrbio de Viena. Foi na modesta igreja da paróquia local que se realizou a estreia da obra.

Franz Peter Schubert tinha estilo marcante, inovador e poético. Escreveu cerca de 600 canções, bem como óperas, sinfonias, entre outros trabalhos. Viveu apenas 31 anos e para além de um círculo restrito de conhecedores, não teve reconhecimento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário