sábado, 1 de outubro de 2016

Marlon Rissatto apresenta recital especial no Conservatório de Tatuí

Aluno faz recital de conclusão de curso de trombone no próximo dia 6 de outubro



O aluno de trombone Marlon Rissatto faz recital especial de conclusão de curso no Conservatório de Tatuí. Sob orientação do professor Reinaldo Camargo, o trombonista apresenta-se em recital com convidados especiais na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, às 19h, no Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415), com entrada franca.

O recital terá coordenação de João José Silva Xavier, com participação especial das pianistas Fanny Souza Lima e Francine Daroz Cancian. Além delas, um Coral de Trombones e um Conjunto de Metais formado por Professores do Conservatório de Tatuí, sob regência de Edmilson Baía, também atuam no recital.

O repertório escolhido contém obras de Ferdinand David (“Konzertino”), Leonard Bernstein (“Elegy for Mippy”), Astor Piazzolla (“Oblivion”), Steven Vernelst (“A Song for Japan”) e Laury Gröndahl (“Concert four Trombone”).

Natural de Junqueirópolis, Marlon Rissatto iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade na banda musical da cidade. Aos 16 anos, entrou no Conservatório de Tatuí tendo aulas de trombone com o professor Marcelo de Jesus Silva (Bam Bam) e Alan Palma. Em 2013, ingressou na USP (Universidade de São Paulo), no curso de difusão cultural, tendo aulas com o professor Donizetti Fonseca.

Participou de festivais como o Curso de Inverno de Tatuí (Coreto Paulista) em 2009 e 2014; 3º, 4º e 5º Encontro Internacional de Metais do Conservatório de Tatuí (2010, 2012 e 2014); XVlll Festival Brasileiro de Trombonistas (2012); lll Festival Internacional SESC de Música da cidade de Pelotas-RS; além de participar de masterclasses com renomados trombonistas como José Milton Vieira, Wagner Polistchuk, Frank Jardilino, Jacques Mauger, Gilberto Gianelle, Fernando Chipoletti, Dárcio Gianelle, Mark Mulley, Eduardo Machado, Rafael Paixão, entre outros. Em 2014, participou do V Festival Internacional de Música de Campina Grande (PB) como integrante do Grupo BR Brass.

O trombonista apresentou-se com grupos renomados do cenário musical, como a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob a regência do maestro João Mauricio Galindo; Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí sob a regência do maestro Dario Sotelo; Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí sob a regência de Edmilson Baía; Orquestra do Porto de Santos (OPOS) sob a regência do maestro Matheus Araújo, entre outras. No ano de 2015 solou frente ao Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí a peça Fandango, de Joseph Turrin para trombone e trompete.

Atualmente, está no curso de aperfeiçoamento em trombone tendo aulas com o professor Reinaldo Camargo, cursa Licenciatura em Música, é bolsista da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e formado em técnico em trombone pela ETEC de Artes de São Paulo e integra o grupo BR Brass.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Trombone – Marlon Rissatto
Quando: 6 de outubro, quinta-feira, 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Entrada franca
Informações: 15 32058444 ou conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário