quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Grupo de Performance Histórica apresenta nova concerto dia 1º

Evento será realizado às 17h, no Auditório da Unidade II, com entrada franca



O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí faz concerto inédito de temporada no próximo dia 1º de novembro, às 17h, no Auditório da Unidade II (rua São Bento, 808). Sob coordenação de Selma Marino, o concerto tem entrada franca.

O Grupo de Performance Histórica iniciou suas atividades no ano de 2009 e tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório dos séculos XVI ao XVIII. É formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado e conta também com a participação de músicos convidados conforme o programa a ser apresentado.

Dentre seus objetivos está o de resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do Renascimento e do Barroco. Para tal, o Grupo de Performance Histórica busca a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época e utiliza, em suas apresentações, réplicas dos instrumentos utilizados naqueles períodos.

Nesta apresentação, o grupo estará formado por Selma Marino e Ana Laura Firmino (flauta doce), Ivan Roberto de O. Junior (alaúde, guitarra barroca e teorba), Jaqueline Abasto Macias (viola da gamba), Maria Eugênia Sacco (cravo), Viviane Cilene Sant’Ana (soprano), Tiago Gonçalves Camargo (tenor), Bruno José Moreti (barítono), Ananda Miranda (guitarra barroca), Carlos Alexandre Martin e Fernando Moreira (violino barroco).

No programa, constam obras dos séculos XV, XVI e XVII, com arranjos para diferentes formações.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí
Selma Marino, coordenação
Quando: 1º de novembro, terça-feira, 18h00
Local: Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808
Grátis
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário