quinta-feira, 26 de julho de 2012

Veja como foram os tatuianos na 4ª etapa do Sul Paulista de Motocross

A quarta etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross foi realizada junto com a terceira fase do Campeonato Paulista de Todo Terreno na cidade de Salto de Pirapora (SP), dias 14 e 15. Esta foi uma novidade que a FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), organizadora da competição, adotou devido ao calendário apertado, com muitas competições.

A pista, originalmente de todo terreno, foi adaptada para receber o motocross. Com 1900 metros de extensão, possui quatro saltos em um terreno arenoso. A participação de pilotos foi grande, assim como a do público que aproveitou o dia de sol na arquibancada coberta do Recinto de Eventos.


Luiz Saron

Na MX2, o tatuiano Daniel Caputo fazia uma corrida tranquila na terceira colocação, mas com a desclassificação de Guigão por atitude ilegal, ficou com a segunda colocação, atrás de Netynho Araujo. 


João Vitor Cardeli

A MX1 foi a primeira categoria a entrar na pista. Luiz Saron assumiu a ponta ainda na primeira volta após ultrapassar João Vitor Cardeli, que fez o holeshot. Com o caminho livre, Saron pôde impor seu ritmo tranquilamente e foi abrindo diferença em relação a João Vitor, vencendo a corrida com uma boa vantagem sobre seu conterrâneo.

A disputa da última categoria do dia foi extremamente emocionante. A MX Gold reuniu os melhores pilotos de motos importadas para uma prova em que as cinco primeiras colocações só foram definidas nas últimas voltas. Guigão Francisco largou na frente com Netynho Araújo atrás. Os dois lutaram até o finalzinho da prova pela liderança até que, para o delírio do público local, Netynho conseguiu assumir a ponta e venceu, seguido por Guigão. Outra emocionante disputa ficou pela terceira posição. Com uma 250F, Daniel Caputo foi heróico ao 'segurar' duas 450F, com dois pilotos mais experientes que ele em boa parte da prova, até que Luis Saron conseguiu ultrapassá-lo e terminou a prova em terceiro. No final, João Vitor Cardeli conseguiu conquistar a quarta colocação deixando Caputo em quinto.

João Vitor Cardeli ainda garantiu a vitória na MX3. Sem muita dificuldade, o piloto de Tatuí nem viu a disputa pela segunda posição entre Diego Jimenes e Tales Calazans, com Jimenes levando a melhor.

O próximo evento organizado e supervisionado pela FEMESP será em Sarapuí e contará com duas provas, uma no sábado 28, válida pela abertura do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action e, outra no domingo 29, válida pelo Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2.
Matéria do site Moto X, editada pelo DT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário