terça-feira, 24 de julho de 2012

Território Motorsport monta o primeiro Ford Cargo 1933 4x4 do mundo

Para encarar uma das edições mais difíceis das história dos 20 anos do Rally dos Sertões, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, com sede em Tatuí, trabalhou arduamente para a montagem do primeiro Ford Cargo 1933 4x4 do mundo. Em fase de ajustes finais, o novo caminhão do time pentacampeão da competição pode ser conhecido no canal da Ford Caminhões no Youtube, no www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KRyB2uFb9Rg

O trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales terá um desafio e tanto, estrear o novo caminhão no segundo maior rali do mundo, que tem largada marcada para 19 de agosto em São Luís, no Maranhão. E a partir daí, o roteiro será longo - 4.846 quilômetros - com os mais diversos tipos de terreno e barreiras naturais que passarão ainda pelos estados do Piauí, Tocantins, Pernambuco até chegar ao Ceará, mais precisamente em Fortaleza, no dia 29 de agosto, destino final dos desbravadores do sertão brasileiro.

"Montamos o primeiro Ford Cargo 1933 4x4 do mundo e ele se mostrou bastante competitivo nos primeiros testes. Mas o teste maior será mesmo durante os dez dias de prova e estamos trabalhando para que tudo esteja em ordem até lá. Neste vídeo é possível conferir um pouco do que o caminhão é capaz", diz o experiente piloto Piano, que segue para a 17ª participação consecutiva no rali e já conquistou cinco títulos.

Entre alguns diferenciais técnicos do novo caminhão, que pode atingir uma velocidade máxima de 220 km/h, estão o Sistema de tração 4x4 com diferencial central, bloqueio e reduzida desenvolvido pela Território 4x4 do Brasil Veiculos Especiais, motor Cummins de 650 Cv e amortecedores e embreagem especiais para competição.

Para o navegador cearense a competitividade será acirrada na categoria dos Pesados, mas o trio vai buscar resultados etapa por etapa para evoluir no desenvolvimento do novo Ford Cargo 1933 4x4. "O caminhão ficou muito potente e seu desempenho nos surpreendeu. Pretendemos fazer uma prova de bastante estratégica, mas com muita humildade e perseverança para alcançar nossos objetivos", ressalta.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário