quarta-feira, 25 de julho de 2012

Técnicos do IPT analisam o jatobá do Jardim Gonzaga

Dois pesquisadores do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) estiveram em Tatuí na quarta-feira, dia 25, para o início da análise de um jatobá que está nas dependências da recém inaugurada Creche Municipal Maria Cristiana Ferrão Vieira Martins, no Jardim Gonzaga, para a verificação de risco ou não de queda da árvore. O laudo sai em até 30 dias.

A preocupação é por se tratar de uma árvore antiga e de grande porte e estar dentro de uma creche recém-construída. Para garantir a segurança das crianças e preservar a árvore, o IPT foi chamado para a análise. O secretário da agricultura Célio José Valdrighi falou ao DT, logo que o convênio foi assinado, de que se trata de medida de cautela e que não há nenhum indício de problema com a árvore. A primeira dama Maria José Vieira de Camargo mostrou preocupação com o jatobá, que é estimado por toda a comunidade, ao saber da notícia através do blogger do DT.

Neste processo, serão investidos R$ 9.162,60, sendo R$ 7.691,34 do Estado. O estudo deverá ser concluído em um mês. A liberação de recursos ocorreu através do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário