quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conservatório recebe workshop "A Função Social do Palhaço"

O Conservatório de Tatuí receberá o workshop gratuito “A Função Social do Palhaço” no dia 12 de agosto, às 9h, nas dependências da instituição. O evento será ministrado por Angelo Brandini, coordenador do Doutores da Alegria. As vagas são limitadas. Mais informações (15) 3205 8435.

Angelo Brandino é ator, diretor e produtor formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Especializou-se na atuação de palhaço com Leris Colombaioni (Itália), Philippe Gaulier, André Riot Sarcey, Nouveau Nez Josephine Derenne (França), Norman Taylor (Inglaterra), Beth Lopes, Cristiane Paoli Quito (Brasil).

Atuou na peças "O Avarento", direção de Cacá Rosset, "O Banquete", '''A Grande Imprecação Diante dos Muros da Cidade", "Tio Vânia", "La Chunga", "Dindinho do Coração da Mamãe", "Ricardo III", "D. Juan" e "Vem Buscar-me que Ainda Sou Teu". Assume também a autoria e direção de “Masmorra”, “Vagalum Tum Tum”, “Queluzminha”, “Senhor Dodói” (Prêmio FEMSA, em 2008, de Melhor Texto Adaptado e APCA de Melhor Música Composta), “Othelito” (Premio APCA e FMSA, em 2007, ambos por Melhor Texto Adaptado), “O Bobo e o Rei” (Prêmio FEMSA de Melhor Direção e APCA de Melhor Elenco, em 2010).

Brandino é coordenador nacional de criação do Doutores da Alegria. É também produtor e ator do espetáculo “Midnight Clowns”. Ministra oficinas de Palhaço para crianças, adultos e atores profissionais. Assuma a função de criador, redator e intérprete do programa “Cidadania no Trânsito, Rádio Pára-Choque”, que apresenta esquetes cômicas sobre trânsito na Rádio Eldorado. Por este trabalho, recebeu o Prêmio APCA de Inovação no Rádio, em 2006.

Serviço

Workshop “A Função Social do Palhaço”

Dia 12 de agosto, às 9h

Conservatório de Tatuí – Rua São Bento, 415, Centro

Mais informações: (15) 3205 8435

Nenhum comentário:

Postar um comentário