quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Torneio de voleibol adaptado movimentou três equipes da região


Na quarta-feira, dia 24 de agosto, a Associação Atlética XI de Agosto, de Tatuí, recepcionou os jogos do Campeonato Triangular da Liga Regional de Voleibol feminino, adaptado para idosos (a partir dos 60 anos). Os jogos foram entre os times do Fundo Social de Solidariedade dos municípios de Cerquilho, Itapetininga e Tatuí, com cerca de 15 jogadoras em cada time. O evento contou com a presença da primeira dama e presidente do Fusstat, Maria José Vieira de Camargo.

O primeiro jogo ficou em 2 sets a 0 para Itapetininga que jogou contra Cerquilho. O segundo jogo, 2 sets a 1 para Itapetininga que jogou contra Tatuí. E o terceiro, 2 sets a 1 para Tatuí que jogou contra Cerquilho. Os técnicos eram Marcio Albuquerque, de Itapetininga, Ronilse Massaré, de Cerquilho, e Rosa de Souza e Marcos César, de Tatuí.

O torneio está acontecendo desde o começo do ano, e inclui os times de Sorocaba, Tietê, Votorantim, Salto, Tatuí, Cerquilho e Itapetininga. A fase final será em dezembro, sendo que Tatuí e Itapetininga já estão classificados. Os jogos da Liga Regional masculina acontecerão no dia 3 de setembro, sábado.

O campeonato foi idealizado como uma preparação para o 15º Jogos Regionais dos Idosos, JORI, que acontecerá em Itapetininga, e, entre as modalidades, o vôlei é uma delas. Entre as adaptações feitas nos jogos, as jogadoras não saltam, elas podem segurar a bola e, a partir do momento que pegam, podem passar, há uma faixa de 1 metro antes da linha de fundo para que elas possam “sacar” deste ponto.

Os jogos em Tatuí foram organizados pelo Fusstat, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes, Lazer e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário