terça-feira, 18 de julho de 2023

Entidades assistenciais pedem apoio aos vereadores

Os vereadores se comprometeram a propor emendas à LDO.

Assessoria do vereador Eduardo Sallum


18/07/2023 | Na última quinta-feira, 14/07, as entidades assistenciais de Tatuí protocolaram na Câmara Municipal um ofício assinado por todas solicitando um encontro com os vereadores.

O objetivo era trazer ao Legislativo a situação de dificuldade enfrentada por todas, sem exceção, em razão da crescente demanda social sem o aumento proporcional dos recursos necessários.

Eduardo Sallum, Presidente da Câmara, sensível às pautas sociais, imediatamente respondeu positivamente ao pedido das entidades e agendou para esta segunda-feira, 17/07, o encontro no Plenário da Câmara, horas antes da sessão ordinária em que deveria ser votada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) do município.

O momento não poderia ser mais oportuno.

Com a presença de todas as instituições assistenciais e dos vereadores, que atenderam de imediato ao convite do presidente Sallum, o encontro aconteceu e durante duas horas os vereadores ouviram os inestimáveis serviços prestados por elas, onde os braços do Poder Público não chegam, e as dificuldades de manutenção por conta dos poucos recursos.

Sallum determinou ao seu gabinete a elaboração de uma apresentação para demonstrar de forma simples e didática o orçamento do município destinado a cada unidade de despesa e para juntos visualizarem de onde poderá sair o reforço no caixa das entidades assistenciais de Tatuí.

O presidente Sallum conduziu também a leitura e a explicação detalhada do orçamento da cidade.

Todas as entidades usaram a palavra e os vereadores presentes também, mostrando-se sensibilizados e dispostos a contribuir para minimizar os problemas de custeio.

Os vereadores se comprometeram a propor emendas à LDO, que não foi colocada em pauta na sessão do dia 17/07 para que a prefeitura pudesse fazer correções aos erros encontrados no projeto enviado para o Legislativo, reescrevendo a propositura ou propondo mensagem aditiva.

As entidades devem acompanhar a movimentação da LDO até sua aprovação e, mais a frente, acompanhar também a tramitação da LOA (Lei Orçamentária Anual), quando os valores para o próximo ano serão definidos.

Assessoria do vereador Eduardo Sallum


(José Norbal de Moraes Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário