quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Instituto Federal oferece 400 vagas para cursos técnicos gratuitos na região

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de segunda-feira (8) a sábado (20) em Boituva e Itapetininga

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Instituto Federal oferece 400 vagas para cursos técnicos gratuitos na região de Tatuí — Foto: Divulgação/IFSP Itapetininga

02/10/2018 | O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia oferecerá 600 vagas para cursos técnicos gratuitos na região de Tatuí. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de segunda-feira (8) a sábado (20). São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

  • Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;
  • Curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;
  • Curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.
Não há provas e, assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Confira as vagas:

Boituva

Em Boituva são oferecidos os cursos de 
  • Técnicos em Automação Industrial e em Redes de Computadores, integrados ao ensino médio (100 vagas) 
  • Técnicos em Automação Industrial e em Logística, nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio (100 vagas).
O Campus Boituva do Instituto Federal fica na Avenida Zélia de Lima Rosa, no Portal dos Pássaros.

Itapetininga

Já em Itapetininga também são oferecidas 200 vagas para os cursos técnicos. 
  • São 80 vagas para os cursos de Eletromecânica e de Informática, ambos integrados ao ensino médio, e 
  • 120 vagas para os cursos de Edificações e de Mecânica, nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio.
Em Itapetininga, o campus do Instituto Federal fica na Avenida João Olímpio de Oliveira, 1.561, Vila Asem.

O Instituto conta com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), responsável por realizar o acolhimento, o atendimento e o acompanhamento de estudantes com necessidades.

Também há Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (Neabi) e o Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade (Nugs), que promovem debates e campanhas de forma a evitar qualquer situação de violência e de discriminação dentro da Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário