terça-feira, 21 de novembro de 2017

Conservatório de Tatuí celebra Dia do Músico com concerto especial

Evento reunirá cerca de 120 instrumentistas das Bandas Sinfônicas do Conservatório de Tatuí e da Escola Municipal de Música de São Paulo nesta quarta-feira, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira


Cerca de 120 instrumentistas das Bandas Sinfônicas do Conservatório de Tatuí e da Escola Municipal de Música de São Paulo subirão ao palco do Teatro Procópio Ferreira esta noite para celebrar o Dia do Músico. O concerto especial integra as atividades da 57ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí. 

De acordo com o maestro Dario Sotelo, o repertório trará obras consagradas da música clássica, com destaque para “Bolero” e “Daphnis e Chloé” de Maurice Ravel. Os grupos apresentarão também “O Pássaro de Fogo – Suíte nº 2” de Igor Stravinsky e a peça “Senzalas, Maracatus e Quilombos” do compositor brasileiro Hudson Nogueira. 

A Semana da Música foi criada em 1960 pela professora Yollanda Rigonelli, uma das diretoras da escola na época, como forma de destacar alunos solistas do Conservatório de Tatuí. A ideia era dar oportunidade para que os estudantes exibissem a evolução de seus estudos, além reunir também alguns convidados ilustres. É o evento mais longevo da instituição, realizado anualmente na semana do dia 22 de novembro – Dia do Músico e Dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos.

A programação segue até o próximo sábado, com várias apresentações. Amanhã, dia 23, às 20h00, quem se apresenta é o Grupo de Percussão, coordenado por Luis Marcos Caldana, com solos de Renan Dias e Guilherme Correa, além dos músicos convidados Ana Luiza Cassarotte e Nicolas Botelho. 

Na sexta-feira, dia 24, 20h00, será a vez do Coro Sinfônico, que cantará a “Missa Festiva” de John Leavitt e as melhores canções do musical “Os Miseráveis” de Victor Hugo e Claude-Michel Schonberg. A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí encerra a programação no sábado, dia 25, às 20h00, sob a batuta do maestro João Maurício Galindo. 

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

SERVIÇO
57ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí
Concerto especial “Dia do Músico”
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí 
Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música de São Paulo
Dario Sotelo, coordenação e regência
Data: 22 de novembro, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Ingressos: R$ 12 (meia-entrada R$ 6)
Mais informações: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário