quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Veja o que os vereadores apresentaram na última sessão da Câmara Municipal de Tatuí

Sabemos que o trabalho dos vereadores vai muito além de indicações, requerimentos e projetos de lei. No entanto, apresentamos aqui os trabalhos apresentados na sessão desta terça-feira, dia 24 de outubro. Foram excluídos alguns requerimentos que visavam apenas à informação do vereador, que poderão subsidiar propostas futuras.

Eduardo Sallum: conclusão das obras na ponte do Junqueira e a duplicação da Marginal; recuperação do asfalto das ruas Pedro Domingues Menke e José Tavares (Vila Angélica); implantação de lombada na rua Juvenal de Campos antes do cruzamento com a rua Coronel Lúcio Seabra; manutenção do ar condicionado do Velório Municipal, moção de aplausos ao COBAT - Conselho de Bairros de Tatuí pela comemoração de 25 anos da fundação; moção de repúdio ao presidente Michel Temer pela aplicação da Portaria que autoriza o trabalho análogo ao escravo no Brasil; e informação da Prefeitura se está sendo feito a aplicação de substancias nocivas (veneno) nas áreas verdes do Município, se sim, quais são as substancias e quais os critérios de escolha dos locais de aplicação.

João Eder: limpeza de espaço de descarte de resíduos na confluência das ruas Florindo Antunes Machado e Natalino Turri (Vila Esperança), manutenção e recuperação da ponte que dá acesso à referida estrada; projeto do Executivo de recuperação do Córrego Ponte Preta, recuperação asfáltica no Bairro Congonhal; trajeto de ônibus de transporte universitário pelos bairros Vila Esperança, Nova Tatuí e Vila Brasil; e lombada na Rua Rio de Janeiro. 

Antonio Marcos de Abreu: calçada na avenida Dr. Olavo Ribeiro de Souza, ao lado da APAE; operação tapa-buracos no jardim São Conrado, no Jardim Lucila e na Avenida Silvestre Murari (Vila Dr. Laurindo); moção de aplauso à Doceria Pingo Doce pelo empreendimento, a Marcos Pavel Acácio Ribeiro pela realização da palestra “Liturgia Eucarística”, denominação de rua com o nome de Nelson Augusto Silva; chamamento de Eduardo Zornoff, gerente de Relações Institucionais da Elektro, à Câmara, para esclarecimentos; melhoria na segurança do trânsito no cruzamento da Rua 11 de Agosto com a Avenida Cientista José de Barros Magaldi. 

Valdeci Proença: rede de saneamento básico ao Bairro dos Oliveiras; .pintar sinalizações de solo na Avenida Zilah de Aquino; envio de uma equipe para manutenção da malha asfáltica das ruas do Inocoop; sinalizações de solo e placas no Jardim São Paulo; limpeza e manutenção das ruas do bairro Bela Vista; manutenção da malha asfáltica das ruas do Jardim Paulista; projeto de instituição da Semana Municipal da Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida; mutirão de cirurgias eletivas em nosso município.

Alexandre Teles: operação tapa-buracos e limpeza na Rua Sete de Setembro (Dr. Laurindo) e no Jardim Alvorada; manutenção na Rua Rui Barbosa, moção de aplauso a Milton de Campos Rocha pelo aniversário de ordenação eclesiástica, e à prefeita Maria José pela aquisição de 25 veículos para a secretaria da saúde; manutenção pela Elektro da rede elétrica e iluminação da Vila Santa Luzia; e canalização, pela Sabesp, da Vila Santa Luzia.

Rodnei Rocha: Moção de aplausos ao COBAT - Conselho de Bairros de Tatuí pela comemoração de 25 anos da fundação, e à Indústria e Comércio de Bebidas Vieira Rossi pela doação de refrigerantes para o evento Bingo Solidário em prol da menina Valentina; e moção de repúdio ao presidente Michel Temer pela aplicação da Portaria que autoriza o trabalho análogo ao escravo no Brasil. 

Ronaldo José da Mota: Moção de aplausos a Mauro Borges, Flávia Orsi, Rafael Lucas Braga Oliveira, Nayara Sandhy Racce, Paulo Vitor Arruda Dallava e Patrick Angelo Pinto por seus trabalhos profissionais; Chamamento de.Eduardo Zornoff, gerente de Relações Institucionais da Elektro, para esclarecimentos. 

Alexandre Bossolan: Moção de aplauso à prefeita Maria José, ao vice-prefeito Luiz Paulo e ao secretário de Saúde, Jerônimo Simão, pelo fornecimento de kit lanche e kit higiene aos pacientes que são transportados para outras cidades.

Miguel Lopes Cardoso: Moção de aplauso à equipe de Beisebol de Tatuí pela conquista do Campeonato Shiozaki, em Itapetininga. 

Luiz Donizetti Vaz Junior: Moção de aplauso a Antonio Carlos de Morais por estar completando 35 anos de trabalho. MOÇÃO DE REPÚDIO pela PORTARIA MTB 1.129/2017, publicada no dia 16/10, no Diário Oficial da União, na qual o Ministério do Trabalho alterou os conceitos de trabalho forçado, jornada exaustiva e condições análogas à de escravo, para fins de concessão de seguro-desemprego.

Nilto José Alves: pintura no solo e sinalização no cruzamento da Rua Teófilo Andrade da Gama e Rua Cândido José de Oliveira, no cruzamento da Rua Chiquinha Rodrigues e Rua Antônio de José de Campos, na rotatória entre as ruas Rotary Club, Rua João B. C. Campos e Rua Caridade Terceira, no bairro Dr. Laurindo, nos cruzamentos das ruas José Ribeiro de Menezes, Olinda Leite Sinisgalli e Mal. Floriano Peixoto, na Vila Menezes; manutenção nas sarjetas das ruas Alberto Santos Dumont e Afonso Pena, no Jardim Aeroporto.

José Carlos Ventura: Implantação de placas indicativas, proibindo jogar lixo nos terrenos e em locais inadequados da cidade; operação tapa-buracos na Rua Teófilo Andrade Gama, no Jardim Santa Rita; exigência de lona de cobertura em caminhões e caçambas em seu trajeto para que tenha segurança;  operação tapa-buracos na Rua Ayrton Senna, no Jardim.Aeroporto.

Jairo Martins: Moção de aplauso a Mini Mercado Capuano, Varejão São José e Papariko Bar e Lanchonete por seu comércio e a João Batista Baldini Rocha por seu trabalho profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário