Boletim de informações COVID-19 n° 819 Tatuí, 31 de março de 2023, sexta-feira, 11h00

0 HOSPITALIZADOS
100 INFECTADOS EM TRATAMENTO
35 DIAS SEM ÓBITOS PELA COVID-19
100 CASOS CONFIRMADOS EM 7 DIAS
14,28 MÉDIA MÓVEL DE CASOS POR DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prefeitura trabalha no antigo "barrocão" para reparar tubulação

Seis casas do Bairro Boqueirão, em Tatuí, voltaram a ser alagadas com a chuva desta quinta-feira. É a segunda vez em três dias que a inundação atinge os moradores. Os imóveis estão interditados por tempo indeterminado.

Os moradores passaram toda a manhã retirando o pouco que tinha sobrado da última enchente, na terça-feira. Na noite de quarta-feira uma nova pancada forte de chuva voltou a alagar as seis casas que já estavam interditadas.

Depois do susto de terça, Evanilde estava alojada no vizinho, mas entrou em desespero quando soube que ainda não vai poder voltar para casa.

Marta de Moraes Pinto também não pretendia passar o Natal fora de casa. Ela achava que o problema tinha sido resolvido e ficou surpresa ao ver pela segunda vez em uma semana a casa toda alagada.

A Defesa Civil esteve no local. Durante o dia integrantes da assistência social e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social conversaram com os moradores.

Desde terça-feira quando ocorreu o primeiro alagamento homens da secretaria de obras estão no local tentando identificar o problema. O que se sabe até agora é que a galeria foi danificada com a forte chuva e obstruiu a passagem da água.

Por baixo das casas alagadas passa uma tubulação de águas pluviais, que segundo a secretaria de Obras, está a uns vinte metros de profundidade e é bem antiga.

Ainda não é possível saber quando o problema estará solucionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário