domingo, 15 de novembro de 2009

Ministério dos Transportes recebe projeto para transposição da linha férrea

15.11.2009 - Na última semana, o prefeito Luiz Gonzaga esteve em Brasília, onde foi recebido no DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão do Ministério de Estado dos Transportes. O chefe do Poder Executivo apresentou um projeto para a transposição da linha férrea, que deixaria de passar pela área urbana de Tatuí. Gonzaga foi recebido no DNIT pelo assessor da Diretoria Geral, Frederico Augusto Dias.

Pelo projeto apresentado, com várias fotos ilustrativas e informações técnicas, seriam retirados do perímetro urbano aproximadamente 12,2 quilômetros de trilhos. Eles seriam remanejados, dentro dos limites de Tatuí, para uma outra região, afastada do perímetro urbano. Seria necessária a implantação de 17 quilômetros de trilhos.

“Os trilhos passam em importantes regiões da cidade, dificultando o trânsito. Estamos pleiteando recursos para realização de um projeto técnico, que está avaliado em algo em torno de R$ 500 mil. Depois disso, com recursos do Ministério dos Transportes ou através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) poderemos captar os recursos necessários para esta obra importante, ligada diretamente ao desenvolvimento de Tatuí”, destacou o prefeito.

Recentemente, o município paulista de Araraquara conseguiu recursos para a transposição dos trilhos, que passavam pelo perímetro urbano da cidade.

“O presidente Luís Inácio Lula da Silva deverá lançar em breve, o chamado PAC dos Trilhos. Nosso esforço é para que Tatuí esteja inserida neste PAC”, destacou Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário