quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Parceria incentiva reciclagem nas escolas municipais


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Parceria incentiva reciclagem nas escolas municipais










Uma parceria entre as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Educação, Fatec e Cooperativa de Reciclagem de Tatuí incentiva a coleta de materiais recicláveis nas escolas da rede municipal de ensino. Diante do público alvo - alunos e educadores da rede, a campanha visa estimular a coleta seletiva do lixo produzido na cidade, conscientizando sobre a importância da prática da reciclagem.

A campanha começou no dia 19 de outubro e visa o “Dia da Reciclagem”, a ser comemorado em 10 de novembro. Os trabalhos seguem até o dia 19 de novembro. Nesse período serão feitas visitas nas escolas pela equipe das secretarias envolvidas e dos cooperados para divulgação e esclarecimentos. Assim, a Cooperativa de Reciclagem deixará um bag em cada escola para a acomodação do material reaproveitável. Antes de depositar o lixo selecionado no bag, os alunos deverão acomodá-lo em sacolas de supermercado ou em outras embalagens, como caixas de papelão.

Para cada bag coletado, a cooperativa entregará à escola uma cédula de “Eco Real” no valor de ER$10,00. O “Eco Real” é uma moeda fictícia que visa demonstrar aos alunos que o lixo reciclável pode ser vendido e gerar renda. Ao final da campanha, a escola que tiver mais arrecadado material reciclável, proporcionalmente ao número de alunos, será premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário