quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CASA DE BRINQUEDOS CONCORRE A PRÊMIO

“Casa de Brinquedos Itinerante” fica um mês em cada bairro com inovações

14.10.2009 - Uma das inovações da “Casa de Brinquedos Itinerante”, projeto sócio educativo do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), tem sido a permanência de um mês nos bairros da cidade. O projeto, que já foi premiado pelo CEPAM-Fundação Prefeito Faria Lima, também participa este ano do Prêmio Itaú-Unicef, uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A “Casa de Brinquedos Itinerante” funciona num ônibus especialmente adaptado para atividades educativas e recreativas - através de parcerias com a Rontan e a empresa de ônibus São Jorge. Atualmente ele está no bairro Jardim Gonzaga, onde permanece até o dia 23 de outubro, menos na Semana da Criança, quando serão desenvolvidas atividades em cidades vizinhas e bairros diversos.

No dia 10 de outubro, sábado, o ônibus estará no supermercado Coop, na rua Onze de Agosto, das 10h às 17h. Já no domingo (11), fará um evento de Dia das Crianças na Vila Paulína, das 14h Às 19h. Na segunda-feira (12), data comemorativa do “Dia das Crianças”, a “Casa de Brinquedos” participará das festividades da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, na Praça Martinho Guedes, das 10h às 17h.

Em ação solidária da primeira dama e presidente do Fusstat, Maria José Vieira de Camargo, a cidades vizinhas, o ônibus estará, no dia 13 de outubro, em Cesário Lange e, no dia 14, no Município de Quadra.

A programação da “Casa de Brinquedos itinerante” segue a partir do dia 26 de outubro até 20 de novembro no Jardim Tókio, de 23 de novembro a 11 de dezembro no bairro rural Mirandas. Após esse período, o ônibus participará dos eventos de Natal da “Tenda Solidária” do Fusstat, na Praça Martinho Guedes. Todas as atividades oferecidas pela “Casa de Brinquedos” são gratuitas e servem de complemento à educação escolar.


Portal da Prefeitura de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário