sábado, 4 de julho de 2020

Santa Casa de Sorocaba é escolhida para ser centro de pesquisa e testagem de medicação para Covid-19

Intenção é verificar se é possível inibir a replicação do vírus nos pacientes com a mesma eficácia que a Nitazoxanida teve nos testes com células vivas infectadas.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT

Sorocaba é escolhida para ser centro de pesquisa e testagem de medicação para Covid-19

03/07/2020 | A Santa Casa de Sorocaba (SP) foi escolhida para ser um dos centros de pesquisa e testagem no país de um medicamento para tratamento da Covid-19. O lançamento foi feito nesta sexta-feira (3) pelo Ministro da Ciência, Marcos Pontes.

O ministro esteve na Santa Casa e participou do lançamento da pesquisa. O medicamento analisado é Nitazoxanida, que já existe no mercado e é indicado para o tratamento de vermes. O remédio já passa por testes em outros hospitais do país.

A intenção é verificar se é possível inibir a replicação do vírus nos pacientes com a mesma eficácia que teve nos testes com células vivas infectadas.

Esta é a última etapa dos estudos que tentam comprovar a eficácia do remédio no tratamento precoce do coronavírus. O estudo será realizado em pessoas infectadas pela Covid-19 no estado inicial.

De acordo com o Ministério da Ciência, serão analisados os resultados clínicos em 500 voluntários. Em Sorocaba, por exemplo, os pacientes que aceitarem participar do estudo deverão ir até a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste para passar pela pré-triagem.

Quem preencher os critérios exigidos será encaminhado para a carreta do Ministério que está no estacionamento da Santa Casa.

Os critérios para participar do estudo são:

Pessoas com até três dias de sintomas de gripe;
Ser maior de 18 anos;
Não estar grávida;
Não estar em tratamento contra o câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário