quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí acompanha solistas de Canto Lírico

Concerto será nesta quinta-feira, dia 28, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita


26/11/2019 | O Conservatório de Tatuí realiza nesta quinta-feira, dia 28, às 20 horas, um concerto da Orquestra Sinfônica com participação de alunos do curso de Canto Lírico da escola. O repertório traz árias de algumas das mais consagradas óperas. A apresentação será no Teatro Procópio Ferreira e os ingressos já podem ser retirados gratuitamente. 

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí abre o programa com “Prelude e Liebestod” da Ópera “Tristão e Isolda” (Richard Wagner). Em seguida, apresenta “Non so più”, da ópera “Bodas de Figaro” (Wolfgang Amadeus Mozart), com interpretação da aluna Jéssica Pinheiro Alves Silva, que também cantará “O mio Babbino caro”, da ópera “Gianni Schicchi” (Giacomo Puccini).

A estudante Viviane Cilene Sant’Ana interpretará “Ch’io mai vi possa”, da ópera “Siroe, ré di Persia” (Georg Friedrich Händel). Com Adriana Maria da Silva, a Orquestra Sinfônica tocará “Ária das Joias”, da ópera “Fausto” (Charles Gounod) e “Höre Israel”, do oratório “Elijah” (Felix Mendelssohn). A aluna Imira Rando interpretará “Batti, batti, o bel Masetto”, da ópera “Don Giovanni” (Wolfgang Amadeus Mozart). Marcela Dario apresentará “Rendi ‘l sereno al ciglio”, da ópera “Sosarme” (Georg Friedrich Händel). O aluno Edson Thiago Cardoso cantará “Revenge, Timitheus cries”, da obra “Alexander’s Feast” (Georg Firedrich Händel). 

A ária “Venite inginocchiatevi”, da ópera “Bodas de Figaro” (Wolfgang Amadeus Mozart) será interpretada por Helen Diani Ribeiro. E a aluna Luiza Girnos dará voz “Deh per questo instante solo”, da ópera “La Clemenza di Tito” (Wolfgang Amadeus Mozart); “Habanera”, da ópera “Carmen” (Georges Bizet); e “Barcarolle”, de “Os contos de Hoffman (Jacques OfrenBach), acompanhada da professora Marilane Bousquet.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 para oferecer aos estudantes da área de Cordas Sinfônicas da instituição uma ampla experiência de performance em palco, com repertório específico e rotina de ensaios semelhante ao que os músicos encontrarão no mercado de trabalho. Com uma bagagem artística invejável, o grupo já foi conduzido por maestros consagrados no cenário musical e divide suas atividades entre concertos artísticos e didáticos. 

O grupo é coordenado pelo maestro Edson Beltrami, que iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade no Conservatório de Tatuí, onde formou-se no curso de Flauta Transversal. Atuou como 1ª Flauta Solo convidado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e seguiu carreira também no exterior como flautista e maestro. Desenvolve, também, intensa carreira como compositor, sendo suas obras editadas e publicadas nos EUA. Foi um dos criadores e regente por 20 anos da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, onde hoje coordena da Orquestra Sinfônica e responde como Assessor Artístico. 

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Participação especial: Alunos de Canto Lírico
Edson Beltrami, regente
Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SPEntrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário