sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Música de Câmara é tema de prêmio e recitais no Conservatório de Tatuí

11º Prêmio Incentivo à Música de Câmara será realizado nesta segunda-feira, dia 11, com audições classificatórias durante todo o dia e um recital do duo Cesário-Pingo às 19 horas


08/11/2019 | O Conservatório de Tatuí realiza nesta segunda-feira, dia 11, o 11º Prêmio Incentivo à Música de Câmara, que vai escolher os melhores grupos formados por alunos da instituição em 2019. Os grupos pré-selecionados farão audições classificatórias ao longo de todo o dia. Ao final, os convidados Rafael Cesario (violoncelo) e Yuri Pingo (piano) farão um recital. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

A Música de Câmara é uma disciplina obrigatória para todos os cursos de instrumento e canto da escola. O objetivo deste concurso é estimular a formação de grupos musicais e a pesquisa de repertório específicos para apresentações em ambientes menores (câmaras). Podem participar desde duos formados por estudantes de um mesmo instrumento, quartetos de cordas e grupo de percussão, até grupos mistos com formações inovadoras, que fujam completamente do tradicional. 

Além de incentivar prática camerística, o Prêmio promove intercâmbio cultural entre os estudantes, estimula a performance de palco, revela talentos e propicia, inclusive, a formação de grupos com potencial para se apresentar profissionalmente. Os grupos são orientados por professores e aqueles que se destacaram ao longo do ano disputam a preferência de uma banca examinadora. As audições classificatórias serão realizadas das 09h às 12h e das 14h às 17h. 

Às 19h, haverá anúncio e premiação dos grupos vencedores e, em seguida, recital com o grupo convidado Duo Cesario-Pingo. Rafael Cesaio e Yuri Pingo contam que se conheceram em 2015, quando convidados a participar do grupo Pianosofia, criado por Cristian Budu. Desde então trabalham juntos. O repertório traz obras de Robert Shumann, Ludwig van Beethoven e Dmitri Shostakovitch. 

SERVIÇO
11º Prêmio Incentivo à Música de Câmara
Luciano Pereira, coordenação
Data: 11 de novembro de 2019, segunda-feira
Horário: 09h00 e 14h00 – Audições Classificatórias
19h00 – Recital com Duo Cesario-Pingo
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário