terça-feira, 5 de novembro de 2019

Coro Infantil do Conservatório de Tatuí canta “Hits Brasil” nesta quarta

Grupo apresenta uma seleção de músicas brasileiras que se destacaram entre os anos 1960 e 2000, dia 06 de novembro, às 20 horas, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita

Coro Infantil do Conservatório de Tatuí

O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí apresenta nesta quarta-feira, dia 06, o concerto “Hits Brasil: de 1960 ao ano 2000”. Com uma seleção das mais conhecidas canções nacionais deste período, o concerto será no Teatro Procópio Ferreira, às 20 horas e tem entrada gratuita. 

De acordo com a professora responsável, Miriam Cândido, o programa inclui as músicas “Negro Gato” (Getulio Cortes), “Ele é o bom” (Eduardo Araújo), “Preta Pretinha” (Moraes Moreira), “País Tropical” (Jorge Ben Jor), “Sereia” (Lulu Santos), “Sina” (Djavan), “Por enquanto” (Renato Russo), “Quase sem querer” (Renato Russo), “Velha Infância” (Tribalistas), “Céu azul” (Chorão), entre outras.

O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí conta com aproximadamente 30 integrantes, todos alunos dos cursos de instrumentos da instituição, com idades que variam de 8 a 15 anos. Os ensaios são realizados duas vezes por semana e incluem atividades de técnica vocal, leitura cantada, expressão corporal e repertório. Em sua primeira fase, o Coro Infantil realizou diversas apresentações em cidades do Estado de São Paulo, tendo participado de encontros e festivais, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão. O grupo apresenta-se com Ricardo Augusto Fenerich ao piano, além dos convidados Noel Santos (violão e guitarra), Marcelo Carvalho (bateria), Glauber Carvalho (baixo elétrico) e Carlos Eduardo Oliveira (narração).

Desde 2010, ano em que foi reestruturado, apresentou o musical “Pássaros Brasileiros e a Saga de Zé Curió”, com obras folclóricas e populares, especialmente arranjadas por Ronaldo da Silva. O Coro Infantil também apresenta repertório sacro clássico, com peças do período renascentista, barroco, clássico, romântico e contemporâneo. O grupo trabalha ainda com repertório spiritual, música pop brasileira, contemporânea erudita de compositores brasileiros e música erudita estrangeira. Dentre suas mais importantes apresentações estão as participações no 2º Encontro Nacional de Corais (2010); e, por duas vezes, na produção “Carmina Burana”, de Carl Orff, ao lado da Orquestra Sinfônica e Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí.

A Professora Miriam Cândido é formada em Educação Artística, com pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Musical. Regente de canto coral, com trabalho voltado ao coro infantil. Foi semifinalista do Concurso Funarte (Rio de Janeiro), com o coro infantil “Moléculas”. Com o mesmo coro ganhou em primeiro lugar, com o tema “Amor e Infância”, o concurso do 1º Encontro Latino-Americano de Jacareí, além de ter sido semifinalista do Mapa Cultural Paulista (fase municipal). Fez curso com Dulce Leandro, Gisele Cruz, Violeta Gainza, Henry Leck, Marisa Fonterrada, Erik Westemberg e Angelo Fernandes. 

SERVIÇO
Coro Infantil do Conservatório de Tatuí
“Hits Brasil: de 1960 ao ano 2000”
Noel Santos, Marcelo Carvalho, Glauber Carvalho e Carlos Eduardo Oliveira, convidados
Ricardo Augusto Fenerich, piano
Miriam Cândido, professora responsável
Data: 06 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário