quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Rally dos Sertões / Após três etapas dupla Edu Piano/Solon Mendes segue vice-líder da Over 45

Piano/Mendes, Luppi/Dallape e Montani/Dall Agnol completam 3ª etapa e seguem para etapa Maratona

Após três etapas Piano e Mendes seguem vice-líderes na Over45 
(Vinícius Branca/Fotop)

Luís Eduardo Magalhães (BA), 22/08/2018 - Superação e desafios não param no Rally dos Sertões. A cada etapa uma conquista e no terceiro dia de prova da 26ª edição não foi diferente. As três duplas de UTV da equipe Território Motorsport completaram mais uma exigente Especial na chegada à Bahia, em Luís Eduardo Magalhães. Com o melhor desempenho desde a largada em Goiânia (GO), Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) e Fausto Dallape (Atibaia/SP) #207 terminaram a 3ª etapa (20/8) na 9ª posição na geral e seguem dia-a-dia melhorando a classificação. A bordo do novo Can-Am Maverick X3 (#207) da dupla, fecharam em 6º na Pró Turbo, com o tempo de 2h45m12s. “Nós largamos muito bem, mas ao acusar um problema na temperatura, tiramos um pouco o pé do acelerador. Depois, quando terminou a prova, descobrimos que o sensor estava errado, o que nos deixou mais aliviados. A etapa foi agradável. Estamos satisfeitos com o resultado e otimistas. Faremos algumas alterações por conta da etapa Maratona.”, diz Luppi. O piloto se refere a etapa desta quarta-feira, primeira parte da Maratona, na qual apenas pilotos e navegadores podem realizar manutenção dos veículos e onde a ordem é poupar equipamento sem deixar de ser competitivo.

Os multicampeões, Edu Piano (Tatuí)/SP) e Solon Mendes (Fortaleza/CE), seguem na vice-liderança na Over 45. A bordo do Can-Am Maverick X3 XRS, #207, a dupla terminou na 5º posição na categoria (3h14min18). “A Especial foi boa. Só que duas correias do UTV estouraram. Então, tivemos que percorrer com mais cautela. O importante é que terminamos bem!”, diz Piano, que está em sua 23ª participação consecutiva e tem sete títulos. O cearense Mendes está satisfeito por concluírem mais uma etapa e se prepara confiante para o quarto dia de disputas: “Vamos embora para a Maratona e adentrar mais os sertões da Bahia e, agora, entrando na etapa Maratona”, diz o navegador com 35 anos de off-road e seis títulos na prova. 

A dupla de estreantes na maior prova off-road do país sentiu um sabor especial na 3ª etapa: o piloto Augusto Montani é da cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA, que recebeu os competidores do rali na terça-feira. Montani e seu navegador Gabriel Dall Agol (Palmas/TO) (#236), completaram o dia em 17º na Pró Turbo (3h25min29). “Estou gostando muito do Sertões, uma bela experiência. É um desafio diário, superação a cada etapa, onde colocamos à prova nossos limites e também do carro. Faremos alguns ajustes e vamos encarar essa Maratona e seguir para Barra”, diz o piloto. “Tivemos de driblar alguns problemas desde o início do rali e incidentes corriqueiros de prova como pneu furado e, em outro dia, quase capotamos. Em alguns momentos o Augusto teve mesmo de tirar o pé para poupar o equipamento e isso nos custou tempo. Mas o importante é que completamos todos dos dias e está valendo muito como experiência”, relata o navegador que é Palmas, no Tocantins. 

A 4ª etapa desta quarta-feira vai até Barra/BA, com 478 km (355 km trecho Especial). Terão estradas sinuosas, mas também trechos rápidos. Os competidores terão apenas um abastecimento e colocarão os seus veículos no Parque Fechado. Os pilotos das motos, quadris e UTVs farão a manutenção sem receber nenhum apoio externo. 

Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs. 

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy. 

Roteiro 26ª edição Rally dos Sertões (19 a 25/8)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário