terça-feira, 21 de agosto de 2018

Rally dos Sertões: Após duas etapas, Edu Piano/Solon Mendes estão na vice-liderança na Over 45 no ac

Já as duplas da UTV Pró Turbo, Rodrigo Luppi/Fausto Dallape e Augusto Montani/Gabriel Dall Agnol, evoluem a cada etapa.

Piano/Mendes #207 fecharam a segunda etapa em quinto na Over45 
(Vinícius Branca/Fotop) 

As três duplas de UTV da equipe Território Motorsport seguem acelerando e evoluindo nos resultados a cada etapa a bordo dos Can-Am Maverick X3. Nesta terça-feira, o Rally dos Sertões deixou o estado de Goiás e chega a Bahia, em Luís Eduardo Magalhães. 

Após completarem a 2ª etapa entre Formosa e Posse (GO), os hexacampeões Edu Piano (Tatuí/SP) e Solon Mendes (Fortaleza/CE) estão na vice-liderança na Over 45 no acumulado. A dupla fechou o dia na 4º posição na categoria em 3h52m52s. “A Especial foi boa, não tão pesada quanto a de ontem. Percorremos com cautela. O importante é que terminamos bem!”, diz o piloto Piano, que está em sua 23ª participação consecutiva e um dos recordistas de títulos da prova. 

O navegador Mendes aprovou o roteiro neste início da 26ª edição. “Chegamos exaustos mais felizes porque quanto mais difícil for a prova melhor, gostamos deste tipo de Cross Country com muita dificuldade, mas umas retas para acelerar de vez enquanto também é bom”, diz o cearense com mais de 35 anos no off-road.

A dupla Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP) e Fausto Dallape (Atibaia/SP) #232 conseguiu fazer uma corrida de recuperação e está galgando posições pouco a pouco e terminou a segunda etapa na 10º posição na UTV Pró Turbo. 

O piloto Augusto Montani reside na cidade de Luís Eduardo Magalhães e como ele mesmo diz “esse pit stop em casa será bom para energizar com a família e amigos”. O Montani e seu navegador Gabriel Dall Agol (Palmas/TO) #236 estão estreando no Rally dos Sertões. Na 2ª etapa terminaram em 18º na UTV Pró Turbo.

Com sede em Tatuí, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs. 

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy. 

Roteiro 26ª edição Rally dos Sertões (19 a 25/8)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário