sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Polícia Civil prende em Tatuí jovem que confessou ter matado homem em Vargem Grande do Sul

Crime aconteceu no dia 30 de julho

Por G1 São Carlos e Araraquara, com edição do DT

Produtos roubados da casa da vítima foram recuperados (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

15/08/2018 - A Polícia Civil de Vargem Grande do Sul (SP) prendeu na noite de terça-feira (14) um jovem de 18 anos que confessou ter matado um homem esfaqueado. O crime aconteceu no dia 30 de julho.

Segundo o delegado seccional de São João da Boa Vista (SP), Paulo Hadich, o corpo da vítima foi encontrado pela família no dia 3 de agosto e o caso foi registrado inicialmente como morte suspeita.

Durante a perícia, os policiais perceberam que a cena do crime havia sido adulterada e que vários itens foram levados.

“Nós descobrimos que o local teve muito sangue e que havia sido lavado e limpo. O corpo tinha sido mexido porque estava com vários objetos em cima ”, disse Hadich ao G1.

O jovem foi encaminhado para a cadeia de São João e responderá por latrocínio, com pena de 20 a 30 anos. Segundo o delegado, o rapaz não tinha antecedentes criminais.

Câmera, lentes e celulares da vítima roubados no dia do crime (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Investigações

Durante as investigações, os policiais encontraram uma foto recente do suspeito no celular da vítima. O jovem foi detido em casa, em Tatuí, distante a 255 quilômetros de Vargem Grande do Sul.

De acordo com o delegado, o suspeito disse que foi convidado para filmar um evento com a vítima, que pagou sua passagem e ofereceu estadia. Os dois se relacionaram por quatro dias.

“Eles ficaram juntos na sexta, sábado, domingo e segunda. No último dia, segundo o autor, a vítima quis manter as relações sexuais e o jovem se negou. Por essa razão, ele usou uma faca para repelir a vítima e a matou”, explicou Paulo Hadich.

Depois do homicídio, o jovem afirmou que tentou limpar o local. Ele também roubou perfumes, roupas e aparelhos de filmagem, dividiu em seis malas e foi embora.

A Polícia Civil informou que todos os itens foram recuperados e que deve fazer uma reconstituição do crime para confirmar os detalhes de como tudo aconteceu.

Objetos roubados em Vargem Grande do Sul foram recuperados (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário