segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Oficina no Museu Paulo Setúbal mostrará os caminhos para uma carreira sustentável na música

Evento é a parte da Itinerância Estadual do Festival de Música Instrumental de Araçatuba


Encerrando a 76ª Semana Paulo Setúbal, acontecerá no Museu Paulo Setúbal, nos dias 8 e 9 de agosto, quarta e quinta-feira, às 18h30, a Itinerância Estadual do MIA - Festival de Música Instrumental de Araçatuba, que traz para a Capital da Música uma extensão pedagógica, a oficina "Dos bastidores ao palco", ministrada por Juliana D'Agostini.

A oficina mostrará os caminhos para uma carreira sustentável – desde a criação do show até a comercialização e a divulgação, além de como ser artista e estar inserido no mercado fonográfico no mundo atual. Com duração de oito horas de atividades, tem como público alvo músicos, professores de música e produtores musicais.

As vagas são limitadas e a classificação indicativa é de 16 anos de idade. Os interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira (07/08) pelo telefone (15) 3251-4969 ou diretamente no Museu Paulo Setúbal, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Juliana D'agostini - Reconhecida como uma das mais importantes pianistas da atualidade. Passou por prestigiosas escolas de música do mundo (Juilliard School, New England Conservatory, Conservatorie de Paris, Hochschule für Musik "Hanns Eisler", Arizona State University e Universidade de São Paulo) e acumula importantes prêmios internacionais.

Além da atuação em salas de concerto, Juliana realiza trabalhos de formação de plateia. Nestes, difunde a música clássica buscando cultivar os melhores músicos do amanhã, defendendo a educação musical na vanguarda da tecnologia e construindo um público jovem através de experiências de música ao vivo.

A discografia da artista abrange obras de grandes compositores como Chopin, Liszt, Grieg, Cesar Franck, Villa-Lobos, Vieuxtemps, Stravinsky, Rachmaninoff, Fauré, e Nino Rota, que são defendidos com convicção e excelência técnica. 

Em seu projeto "The Cross", D'Agostini cria pontes entre a música de concerto e outros estilos musicais, obtendo assim novos significados, perspectivas e caminhos para sua obra.

Na atividade "um piano, uma história" Juliana debate sobre o Mercado musical de shows, publicitário e de produção musical.

MIA - Festival de Música Instrumental de Araçatuba - O Festival de Música Instrumental (MIA) é realizado dentro do Programa Oficinas Culturais, gerenciado pela POIESIS, e em parceria com o Projeto Guri e a Prefeitura Municipal de Araçatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário