segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Museu Paulo Setúbal lança aplicativo nesta terça-ffeira

Outro lançamento, na mesma noite, será do livro infantil “O Senhor CompraTudo”, de Raquel Prestes.



O Museu Paulo Setúbal promove amanhã, terça-feira (07/08), às 19h30, dois lançamentos: o aplicativo “Museu Paulo Setúbal Quiz”, de criação de Pedro Heilborn, e o livro “O Senhor CompraTudo”, de Raquel Prestes.

O livro - “O Senhor CompraTudo” é uma literatura infantil, escrita e ilustrada por Raquel Prestes, professora coordenadora de Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino, atuante na área há 22 anos.

O livro trabalha com a mensagem e a reflexão sobre o consumo e o cuidado com a natureza. A história fala de um homem rico e ganancioso, o “Senhor CompraTudo”, que fica sabendo que existe um lugar onde as pessoas são felizes. Então, ele decide comprar tudo naquele lugar para que a felicidade seja somente para ele. Uma reflexão para os dias de hoje: o dinheiro compra a felicidade?

O aplicativo - A proposta para o desenvolvimento do aplicativo foi sobre a temática “Museus 2.0”, onde os espaços culturais incorporam tecnologia para trazer uma nova forma de se comunicar com o seu público. Isso torna o Museu hiperconectado, uma vez que, através do digital, quebra-se a barreira física, não se limitando apenas ao seu entorno, mas a novas fronteiras.

O aplicativo foi baseado na exposição permanente, na forma de Quiz (jogo), possuindo 8 fases. Cada fase tem seu tema respectivo a uma exposição, desafiando, assim, o seu público a ter um olhar mais crítico durante a visitação, para deste modo avançar por todos os temas do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário