quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Museu Paulo Setúbal exibe o filme Viola Paulista durante o mês de agosto

Documentário de Daniel Choma tem exibição gratuita


Neste mês dedicado às festividades de aniversário de Tatuí, o Museu Histórico Paulo Setúbal, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), promoverá, no Cinema Ponto MIS, a exibição do documentário "Projeto Intergerações - Viola Paulista", de Daniel Choma.

Com classificação livre, o documentário tem Tião Mineiro, João Arruda, Paulo Freire e João Paulo Amaral no elenco. O filme resulta dos processos gerados na Oficina de Documentário, Viola e Canção realizada no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular / Museu da Cidade, no distrito de Joaquim Egídio, em maio de 2017.

As atividades desenvolvidas na oficina ofereceram um panorama sobre a presença da viola nas diferentes regiões do Brasil, suas variadas formas, denominações, afinações e modos de tocar, bem como levaram os participantes a refletir sobre aspectos éticos, técnicos e estéticos da produção audiovisual e sobre temas como memória, envelhecimento e relações intergeracionais.

As práticas de entrevista com os violeiros foram realizadas em diversos pontos da cidade, assim como uma roda de viola, memória e canção, atividade prática de registro audiovisual que contou com a participação especial do Grupo de Catira São Gonçalo, de Campinas.

A exibição, gratuita, acontece de terça a domingo, no período de funcionamento do Museu, das 9h às 17h, ou pode ser agendado um horário pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail mhpstatui@gmail.com.

Cinema Ponto MIS - Fomenta a circulação e a difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2018 foi firmada em março com a finalidade de promover uma opção cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário