quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Mangueirão da Prefeitura receberá embalagens vazias de agrotóxicos no dia 23

   EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS  DE AGROTÓXICOS SERÁ NO DIA 23 DE AGOSTO
Na quita-feira, o dia 23/08, das 8h às 13h, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí estará recebendo as embalagens vazias de defensivos agrícolas, os agrotóxicos.
Segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), o descarte irregular e os resíduos de agrotóxicos podem trazer riscos à saúde e contaminação ao ambiente natural, por isso os agricultores devem ficar atentos à data do evento.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi, a programação dos recebimentos e o local são divulgados com antecedência para que os produtores rurais realizem a tríplice lavagem nas embalagens antes de entregá-las no local de recebimento.
Após a devolução, os agricultores receberão um comprovante e as embalagens vazias serão transportadas com segurança para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, na cidade de Piedade, para que seja realizada a destinação ambiental adequada.
O evento é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, voltado para os agricultores, com o objetivo de auxiliá-los na destinação correta das embalagens, sem provocar danos à natureza, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

O local de entrega será na Avenida Domingos Bassi, nº 1000, Bairro Cecap (Mangueirão).  Mais informações pelo telefone (15) 3305-4385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário