terça-feira, 14 de agosto de 2018

Grupos teatrais realizam projeto 'Teatro em Foco' em Tatuí

Evento ocorrerá entre 16 e 19 de agosto no CEU das Artes. Haverá oficinas e espetáculos teatrais

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Grupos teatrais realizam projeto 'Teatro em Foco' em Tatuí (Foto: Divulgação/Prefeitura de Tatuí)

14/08/2018 - Os grupos teatrais 'Trupe Garagem & Cia", "Cia. ArteemQ" e "Companhia de Dança ST DNC" realizarão o projeto "Teatro em Foco", nos dias 16 a 19 de agosto, no CEU de Tatuí.

O projeto é um encontro cultural, que tem o intuito de divulgar os espetáculos teatrais, aproximar o público e artistas e colaborar na formação de ideias sobre o que é ser artista no interior paulista.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena (bairro do Curtume).

Oficinas

O evento conta com cinco oficinas oferecidas gratuitamente. A oficina “Criação, Confecção e Manipulação de Objetos Cênicos a partir de Materiais Recicláveis", com 20 vagas, acontecerá na sexta-feira (17) , das 9h às 12h e das 14h às 17h, com classificação livre.

Ela ensinará a fazer objetos cênicos, bonecos, adereços e cenários com materiais encontrados no dia a dia e com baixo custo, desenvolvendo assim um trabalho ambiental, social e cultural.

No sábado (18) serão duas oficinas. Uma será a “Oficina de Maquiagem”, das 9h às 12h, com abordagem da concepção de maquiagem artística para uso teatral.

A outra acontecerá das 13h às 16h, sendo a “Filosofia dentro da Dramaturgia”, com Gabriel Tonin, e a palestra "Filosofia da Dramaturgia".

Mais dois projetos acontecerão no domingo (19). A oficina “Performance”, com abordagem da experiência própria com a performance, das 9h às 12h.

A oficina “Viola Spolin aplicado em Constantin Stanislavski”, das 9h às 12h e das 14h às 17h, que pretende entregar aos participantes jogos de Viola Spolin que buscam no ator, a oportunidade de experimentar sensações das quais ele ainda não experimentou e usar em cena.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo número (15) 99694-9586.

Espetáculo será apresentado no CEU das Artes em Tatuí (SP) (Foto: Google Street View/Reprodução)

Espetáculos

Também serão apresentados espetáculos gratuitos:

Na quinta- feira (16), às 20h, “Devo Engolir Srta. Heart?”, com classificação de 14 anos de idade, contará a história do amor incontrolável de Gui por Ratão e, como principal cúmplice dessa paixão, está Srta. Heart.

No sábado (18) serão dois espetáculos. Às 16h, a comédia e romance “O Pequenino Grão de Areia”, da Garagem & Cia, com classificação livre, relata a história de um pequenino grão de areia, o Sonhador, que se apaixona por uma estrela.

Já às 19h, será a vez de “Homem Promete Levitar”, da Cia Arteemq e Comunidade de Cosmologia. Com classificação de 14 anos de idade, o espetáculo é de gênero farsa e trata do assunto de cosmos, onde um palestrante promete fazer experimentos sobrenaturais reais, desde contato com seres não terrestres à levitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário