terça-feira, 28 de agosto de 2018

GCM realiza Operação Base Zero

Operação consiste em por todos os guardas em operação simultânea nos locais e horários em que mais autuações são registradas


No dia 22/08, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a primeira Operação Base Zero, com o intuito de reduzir crimes e aumentar a sensação de segurança no município.

A operação contou com a participação de 40 guardas civis municipais, que foram divididos em 11 equipes (entre elas Comando, Ronda Escolar, Romu, Sub Comando, Canil e GAMs) e receberam um cronograma de trabalho para ser executado. "Esse cronograma foi desenvolvido após um planejamento realizado pela Diretoria de Segurança Pública e pelo Comando da GCM, que mapearam os horários e locais de incidências de crimes que ocorreram nos últimos meses em Tatuí", explicou o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino. Ele acrescentou que tal ação recebeu o nome de Base Zero porque todos os Guardas Civis que estão no serviço administrativo estavam compondo as demais equipes no dia da operação.

Como resultado, a Operação Base Zero teve 95 pessoas abordadas; 29 motos vistoriadas; 28 carros vistoriados; flagrante de furto simples em apoio a Sabesp, com 1 pessoa presa; flagrante de tráfico de drogas, em ronda no bairro Fundação Manoel Guedes, com 3 pessoas presas e 1 motocicleta recolhida; roubo de uma motoneta BIZ preta, próximo ao CEU das Artes, por dois elementos, sendo um deles armado, com a moto localizada na Rua Antonia Hernandes Barrinovo; apreensão de 265 porções de maconha, 2 celulares e R$ 200,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário