domingo, 12 de agosto de 2018

Exposição de carros com mais de 30 anos acontece nos dias 18 e 19

4º Tatuí Classic Car estará no Centro Hípico de Tatuí das 9 às 17h



No terceiro final de semana de agosto, sábado (18/08) e domingo (19/08), das 9h às 17h, acontecerá no Centro Hípico de Tatuí o maior evento de carros antigos de Tatuí e região, o 4º Tatuí Classic Car, realizado pela Trivela Eventos, Grupo Jet Balbek - concessionária Yamaha, Antigomobilismo Clube de Tatuí e Federação Brasileira de Veículos Antigos, com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí.

No evento - que faz parte do calendário oficial de eventos do município através da Lei Municipal nº 5.199 -, será possível conhecer veículos de todas as décadas, entre eles: hot rod's, caminhões, pick-up's, motonetas clássicas, Cadillac, Studebaker, Corvette, Plymouth, entre outros. "Pretendemos reunir um público estimado em 10 mil pessoas, com a participação de, aproximadamente, 200 veículos antigos. Será um verdadeiro celeiro de raridades", destaca o secretário do Antigomobilismo Clube de Tatuí, Carlos Orlando Mendes Filho.

Além da exposição de veículos acima de 30 anos, haverá no local praça de alimentação, espaço kids, feira de peças antigas e show com as bandas Live By Night, Legend, A Manilha, Revoltrio e Rockeer.

A entrada é 1kg de alimento não perecível e, para entrar no Galpão dos Carros Clássicos e Raros o valor é R$ 5,00. O Centro Hípico de Tatuí está localizado na Rodovia SP 141, Km 24,5, em Tatuí. Mais informações pelo telefone: (15) 9-9710-1000.

Tatuí Classic Car - A ideia de fazer esse evento começou em 2015, quando o Antigomobilismo Clube de Tatuí retomou a tradição de promover encontros de veículos antigos na cidade, que eram bastante movimentados nos anos 80 e 90.

A primeira edição aconteceu na Avenida Salles Gomes, e reuniu por volta de 120 veículos de colecionadores de Tatuí e região. Com estrutura gastronômica disponível na própria avenida, o encontro ganhou o gosto dos tatuianos e recebeu bom número de visitantes.

Em 2016, a convite do Centro Hípico de Tatuí, o evento aconteceu nesse local, conseguindo acolher melhor os expositores e oferecer ao público uma praça de alimentação e um espaço com shows nos dois dias.

Na 3ª edição, em 2017, o Tatuí Classic Car passou a contar com a parceria da Trivela Eventos, contribuindo para o sucesso. Há, também, o Celeiro dos Clássicos, onde são expostos veículos clássicos e raros, muitos deles pertencentes a renomados colecionadores de diversas cidades.

Na parte filantrópica, o evento arrecadou alimentos não perecíveis para entidades assistenciais, resultando, no ano de 2017, em 2,8 toneladas de alimentos arrecadados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário