sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Cresce o número de furtos em Tatuí e comerciantes investem em sistema de monitoramento

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, os casos de furto passaram de 459 para 534 em 2018, totalizando um aumento de 17%.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Cresce o número de furtos em Tatuí e comerciantes investem em monitoramento

16/08/2018 - O número de casos de furtos cresceu este ano em Tatuí, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Conforme o levantamento, os furtos passaram de 459 para 534 em relação ao ano passado, totalizando um aumento de 17%.

No sábado (11), câmeras de segurança de uma loja de materiais de construção flagraram um rapaz furtando dois celulares, um notebook e quatro lanternas do comércio.

Câmeras de segurança flagram furto em loja de Tatuí

Segundo Everaldo Pinto de Morais, que é gerente da loja, o criminoso não conseguiu levar o dinheiro do caixa, pois já havia sido retirado do local quando a loja fechou.

“Ele procurou nas gavetas e nos caixas, mas não conseguia encontrar. Foi uma sorte não ter dinheiro no caixa porque senão ele levava”, diz.

Ainda de acordo com o gerente, essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi furtado em um ano de funcionamento. Ele afirma que novas câmeras e sensores devem ser instalados.

“Ficamos muito inseguros. Até os funcionários. Torcemos para não acontecer durante o dia. Graças a Deus foi a noite, porque se tivesse cliente na loja seria muito desagradável”, afirma.

Câmeras de segurança flagram roubo a uma loja em Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM)

Em menos de uma semana, na mesma rua, outra loja também foi furtada. Segundo a polícia, o criminoso entrou pela porta da frente, desligou o sistema de monitoramento e fugiu levando dinheiro e cheques que estavam no caixa.

A câmera de segurança de um outro estabelecimento registrou o momento que o homem chega ao local, e depois sai sem levantar suspeitas. Em nenhum dos casos os criminosos foram presos.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que faz rondas diárias em todos os bairros, e pede para que os moradores registrem boletins de ocorrência ou liguem para a polícia em caso de atitude suspeita.

Cresce o número de furtos em Tatuí e comerciantes investem em monitoramento (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário