quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Coop dobrará máquinas de autoatendimento: ainda não há previsão para Tatuí

Diante dos bons resultados e receptividade de seus cooperados e clientes, a Coop - Cooperativa de Consumo pretende dobrar o número de autocaixas em sua rede até o final deste ano. A tecnologia, lançada em primeira mão pela Coop no mercado do Grande ABC no final de 2016, está presente hoje em 36 máquinas de autoatendimento distribuídas em 9 lojas e já representa a média de 13% do volume total de cupons emitidos mensalmente.

A praticidade do serviço, que dá autonomia para o registro e o pagamento da compra sem a retaguarda de operadores, tem conquistado cada vez mais o público que faz compras de pequenos volumes com o uso de cartões de crédito ou débito. 

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação Milton Molina Nogarol, a proposta é estender a tecnologia para outras lojas e reforçar o número de pontos naquelas que já operam com o serviço e apresentam grande demanda de uso. Para tanto, outros 36 equipamentos serão negociados. “A solução é usada por clientes de todas as idades e seu amadurecimento nos quase dois anos de operação permite novos investimentos”, justifica Molina. 

Tão fácil quanto usar os caixas eletrônicos nas agências bancárias, os equipamentos de Autocaixa estão instalados hoje em quatro lojas de Santo André e uma em São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Piracicaba e São José dos Campos. As próximas a contar com o serviço são a Perimetral e Vila Luzita, ambas em Santo André, já que a ferramenta está incluída no projeto de modernização das unidades.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 800 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões. 

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário