sábado, 11 de agosto de 2018

Conservatório de Tatuí apresenta Recital de Saxofone na quinta-feira

O formando Miguel Carbajal, com convidados, realiza recital no salão Villa-Lobos às 19h00. Entrada Franca.


O Conservatório de Tatuí traz, nesta quinta-feira, dia 16, o recital de Saxofone com o aluno Miguel Carbajal Huaman. A apresentação acontece às 19h00, no Salão Villa-Lobos, com entrada franca.

No repertório, obras de grandes nomes como David Maslanka, Henri Tomasi e Paul Creston. A apresentação conta com a participação da pianista coreana Sin Ae Lee. Marcos Pedroso é o professor responsável e, na coordenação, Otávio Blóes.

Miguel Carbajal iniciou seus estudos em Huánuco-Peru, sua cidade natal, procurando se aprofundar nos estudos do saxofone erudito. Sua educação vem de aulas dos professores Jonathan Garcia (PeruSax), Pablo Ladera e Luis Vargas (Conservatório Nacional de Musica Peru).

Avançando com seus estudos, ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí no ano de 2013, onde concluiu o curso de saxofone erudito em 2016. Prosseguiu com sua pesquisa de material para saxofone solo, dando ênfase à musica folclórica e popular peruana, trabalhando com obras de diversos compositores peruanos, para assim manter uma linguagem musical elevada.

É participante regular em diferentes festivais, seminários, workshops e master classes no Brasil, Peru, México e Chile, expondo seu repertório de saxofone peruano. Desempenhou em recitais e concertos organizados pelo Conservatório de Tatuí, em projetos sociais e outros de iniciativa própria, contando com ampla experiência em música de câmara com duos, trios, quartetos e grupos maiores. Executa adaptações e transcrições para o grupo de saxofones OperSax.

Integrou diversos grupos profissionais e pedagógicos no Brasil como aluno bolsista, entre eles a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (sax alto) e a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí (sax tenor). Realizou também o curso de Regência de Banda Sinfônica, sob orientações de Dario Sotelo (2015). Atualmente, cursa licenciatura em Educação Musical na Universidade Metropolitana de Santos e Aperfeiçoamento em Saxofone no repertório tradicional, orquestral e solista no Conservatório de Tatuí, sob a orientação de Marcos Pedroso. Miguel é um dos primeiros saxofonistas peruanos a dar ênfase à música nacionalista de seu país. Entre seus projetos futuros está a produção musical “Canto à minha terra”, que irá reunir obras peruanas para saxofone solo.

A pianista coreana Sin Ae Lee mudou-se para o Brasil aos 18 anos e é bacharel em Música Erudita (Piano), pela faculdade Santa Marcelina. Foi aluna de Maria José Carrasqueira.

Como solista, tocou na Orquestra de Câmara L’Estro Armonico, sob a regência do maestro Emiliano Patarra, e como recitalista em João Pessoa (UFPB), Natal (UFRN), Porto Alegre (Theatro São Pedro/POA), Pelotas, Santa Maria, no MASP, Música no SESI e Música no MUBE (Museu Brasileiro da Escultura). Como camerista, apresentou-se em Jundiaí nos concertos realizados no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha; em Patos de Minas, tocou no projeto “Terra sem sombra”.

Atuou como pianista convidada na Fundação OSESP, no Coro Infantil (sob a regência de Teruo Yoshida) e no Coro Juvenil (sob a regência do maestro Victor Hugo); no Theatro São Pedro, no Coral “A Tempo”, no Coral Collegium Musicum de São Paulo, no Coralusp Sestina e no Coral Livre da Cidade de São Paulo, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

No momento, é integrante do conjunto Metassory de São Paulo, regente assistente do coral Collegium Musicum de São Paulo e cofundadora do The Heritage Duo Ensemble.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Saxofone do Conservatório de Tatuí
Miguel Carbajal Huaman, formando
Sin Ae Lee, piano
Marcos Pedroso, professor responsável
Otávio Bloes, coordenação
Data: 16 de agosto, quinta-feira
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário