Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sábado, 11 de agosto de 2018

Conservatório de Tatuí apresenta Recital de violonista australiano na quarta-feira

O Australiano Campbell Diamond se apresenta nesta Quarta-Feira, no Teatro Procópio Ferreira, às 20h00, com entrada franca.


O Conservatório de Tatuí apresenta nesta Quarta-Feira, dia 15, o recital de violão do australiano Campbell Diamond. A apresentação acontece às 20h00, no palco do Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

Campbell nasceu em Camberra, sudeste da Austrália e, aos 17 anos, decidiu se tornar um violonista profissional e, sendo assim, iniciou seus estudos nas classes dos professores Timothy Kain e Minh Le Hoang, na escola de Música da Universidade Nacional da Austrália.

Em 2014, o violonista mudou-se para a Alemanha e passou a estudar com Hubert Käppel na Koblenz International Guitar Academy e na Hochschule für Musik Köln. Durante esse tempo, ele participou de masterclasses com Oscar Ghiglia, David Russel, Zoran Dukic e Aniello Desiderio.

Campbell já venceu 12 competições internacionais e foi o primeiro colocado na edição 2017 da Koblenz International Guitar Competition. Como parte da sua premiação, realizou uma série de recitais na Alemanha e agora apresenta-se no Brasil. O prêmio também inclui a produção de um CD, “Prelude”, lançado em maio de 2018.

Agora com 26 anos, Campbell desponta como um dos principais talentos da sua geração, tendo se apresentado por toda a Austrália e em países como Japão, Coreia, Suíça, Bélgica, Holanda, Índia, Itália, Portugal, França, China, Áustria, Sérvia, Romênia e Grécia.

Seu repertório conta com obras de grandes compositores como Francisco Tárrega, Toru Takemitsu, Johann Sebastian Bach e Philip Houghton; o violonista não pode deixar de trazer também duas peças Brasileiras, uma de Antônio Carlos Jobim e outra de Luiz Bonfá.

Campbell Diamond toca em um violão Antonius Müller.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO

Recital de Violão do Conservatório de Tatuí
Campbell Diamond
Data: 15 de agosto, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferrira
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário