quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Câmara autoriza convênios com o Fundo Social do Estado

Na terça-feira, os vereadores aprovaram dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que autorizam a abertura de créditos adicionais especiais, não contemplados no orçamento vigente, para a execução de programas do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), através de convênios assinados com o município de Tatuí. 

O primeiro projeto autoriza a abertura de créditos adicionais até o limite de R$ 16 mil, para desenvolver o projeto “Natal Espetacular”, que tem como objetivo a elaboração de enfeites natalinos com garrafas pet, para ornamentar, durante as festas de fim de ano, um ponto turístico do município, reaproveitando materiais que seriam descartados. Um profissional indicado pelo município será capacitado pelo Fussesp e ficará responsável para ensinar os voluntários a produzir os enfeites. 

O segundo projeto autoriza a abertura de créditos adicionais até o limite de R$ 76 mil, para implantação do projeto “Costurando o Futuro”. O programa tem por meta possibilitar que os municípios possam confeccionar uniformes escolares para as creches e escolas de educação infantil da cidade, oferecendo-os gratuitamente aos estudantes. Para isso, agentes locais serão capacitados pelos Fundos Municipais na área da costura industrial, através de critérios técnicos determinados pelo Fussesp. O convênio prevê ainda repasse de recursos, equipamentos e materiais de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário