sábado, 11 de agosto de 2018

10º Festival de Capoeira acontece em Tatuí de terça a sábado

No sábado (18/08), no Centro Cultural, Lablak receberá a graduação de Mestre em Capoeira, o primeiro de Tatuí



A Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul de Tatuí realizará na próxima semana, de 14 a 18 de agosto, como parte da programação dos 192 anos de aniversário do município, o 10º Festival e Encontro Nacional de Capoeira de Tatuí.

Com a coordenação do Contramestre Lablak e supervisão do Mestre Meinha, o evento tem o objetivo de disponibilizar, gratuitamente, diversas atividades à população.

O início será na terça-feira (14/08), com uma vivência de dança afro, ministrada pela monitora de capoeira Rafaele Breves, no CEU das Artes, a partir das 19h.

Na quarta-feira (15/08), às 19h, também no CEU das Artes, terá a exibição do filme "Jogo de Corpo: Capoeira e Ancestralidade", dirigido por Cinézio Peçanha (Mestre Cobra Mansa), Matthias Assunção e Richard Pakleppa.

As atividades continuam na quinta-feira (16/08), a partir das 19h, com uma oficina de capoeira com o Mestre Alemão, do Grupo de Capoeira Atitude Brasil, de Sorocaba/Votorantim. O evento será na Escola José Tomás Borges. 

E, na sexta-feira (17/08), será realizada uma atividade no Bairro da Americana, apenas para convidados e integrantes da Escola de Capoeira Cruzeiro Sul.

Para o encerramento da semana, no sábado (18/08), as atividades serão no Centro Cultural de Tatuí, iniciando às 9h com batizado e troca de graduação dos alunos. Às 14h, será a cerimônia de formatura do Contramestre Lablak, que receberá a graduação de mestre de capoeira, sendo o primeiro a receber esse título no município.

Todas as atividades serão gratuitas, com exceção da sexta-feira (17/08), que será um evento fechado. Mais informações pelo telefone (15) 9-9701-6924.

Nenhum comentário:

Postar um comentário