Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sexta-feira, 20 de julho de 2018

Piloto multicampeão de Tatuí se prepara para a 23ª participação consecutiva no Rally dos Sertões

Edu Piano (equipe Território Motorsport) disputará a prova na categoria UTVs com o navegador Solon Mendes. O roteiro 2018 cruzará os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará

Piano: um dos recordistas de títulos do Rally dos Sertões 
(Victor Eleutério/Fotop)

19/07/2018 – Daqui a um mês acontece a largada para a 26ª edição do Rally dos Sertões e a contagem regressiva já começou para as equipes que estão nos preparativos para a prova mais aguardada do calendário nacional de Rally Cross Country. Veterano do grid e com uma trajetória de títulos, o piloto de Tatuí, Edu Piano, confirma sua participação na 26ª edição da maior prova off-road do país e o segundo maior rali do mundo. E para acompanhar o piloto em mais um desafio, o experiente navegador Solon Mendes estará ao seu lado a bordo do Can-Am Maverick X3, nos UTVs, a categoria que mais cresce nos últimos anos.

A dupla hexacampeã da competição está pronta para encarar os 3.607 quilômetros do roteiro entre os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, com largada em Goiânia (19/8) e chegada em Fortaleza (25/8). De um lado o tatuiano Piano, 49 anos, segue para a 23ª participação consecutiva e com sete títulos na bagagem (um na geral dos carros e mais seis nos caminhões) e, do outro, o cearense Mendes, 53 anos, seis vezes campeão nos caminhões parte para sua 22ª prova.

“Entre ano e sai ano, com patrocínio ou não, estamos no grid. O Sertões faz parte da minha vida desde 1996 e trabalhamos durante o ano também para viabilizar nossa participação. Iremos novamente de UTV e estamos animados com o roteiro que terá algumas novidades nesta edição”, afirma Piano, um dos recordistas de títulos da competição. Além de piloto e chefe de equipe é preparador de veículos off-road e tem sua equipe sediada em Tatuí há mais de uma década.

O cearense com mais títulos no Rally dos Sertões é só alegria, porque neste ano a chegada será em Fortaleza e vai contar com a presença de familiares e amigos. “Há muita gente boa migrando para os UTVs e isto torna a categoria cada vez mais competitiva e a prova mais desafiadora. Agora, com o Sertões chegando em “casa” parece que estamos voltando às origens e vamos lutar para completar todas as etapas e buscar superar o resultado do ano passado”, diz Mendes, que está na equipe desde 2006 e há 11 anos é o navegador oficial de Piano. Em 2017, a dupla subiu ao pódio ao conquistar a 4ª posição na geral dos UTVs.

A programação da 26ª edição tem início em 18/8 com o Prólogo – disputa que define a ordem de largada – em Goiânia e, no dia seguinte, a competição começa para valer quando os competidores de Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros largam para o primeiro dia de Especial (trecho cronometrado). As cidades sedes das etapas serão além da capital goiana, Formosa e Posse (GO), Luiz Eduardo Magalhães e Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte e Fortaleza (CE).

Tradição nos ralis - Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport) quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir na categoria UTVs.

Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.

A equipe Território Motorsport conta com apoio da Casa Domingues de Pianos.

Roteiro 26ª edição - Rally dos Sertões 2018

Sábado (18/08) 
Goiânia/GO
Prólogo e Largada Promocional

Domingo (19/08)
1ª Etapa: Goiânia (GO) – Formosa (GO)
Total do dia: 690 km (300 km trecho cronometrado)

Segunda (20/08)
2ª Etapa: Formosa (GO) – Posse (GO)
Total do dia: 386 km (307 km trecho cronometrado)

Terça (21/08)
3ª Etapa: Posse (GO) – Luís Eduardo Magalhães (BA)
Total do dia: 350 km (255 km trecho cronometrado)

Quarta (22/08)
4ª Etapa: Luís Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
Total do dia: 478 km (355 km trecho cronometrado)

Quinta (23/08)
5ª Etapa: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)
Total do dia: 446 km (400 km trecho cronometrado)

Sexta (24/08)
6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

Sábado (25/08)
7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)
Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

Total geral: 3.607 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário