quinta-feira, 22 de março de 2018

Samba e jazz animam o projeto Música na Praça neste sábado

O grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí homenageia trios famosos e resgata músicas que embalaram as décadas de 1960 e 1970 no Brasil


O grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta neste sábado, pelo projeto Música na Praça, o concerto “Trios”, uma homenagem à clássica formação de piano, contrabaixo e bateria e ao estilo Samba Jazz, que se popularizou no Brasil entre as décadas de 1960 e 1970. O repertório traz composições de Edu Lobo, Milton Nascimento, Tom Jobim e muito mais. A apresentação será às 11h00, na praça da Matriz de Tatuí.

Integrantes do grupo comentam que os trios foram muito importantes para o jazz e para a Música Popular Brasileira (MPB), pois tiveram papel fundamental na formação estética da MPB. “Principalmente pelo movimento do Samba Jazz, nas décadas de 1960 e 1970, que revelou a influência estadunidense sobre a música brasileira neste período”, destaca o baterista Everton “Barba”.

Neste espetáculo, a Jazz Combo, acompanhada de cantores e músicos convidados, traz uma seleção de obras inspiradas em gravações desta época, quando importantes trios surgem com referência para outros cantores, como Milton Banana Trio (1966), Tamba Trio (1967), Jongo Trio (1965), Zimbo Trio (1968), entre outros. No programa, “São Salvador” de Aglaê e Durval Ferreira, “Estrada branca” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Canção do Sal” e “Crença” de Milton Nascimento, “Resolução” e “Upa Neguinho” de Edu Logo e muito mais.

Além de Everton “Barba”, integram a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí os músicos Léo Ferrarini (piano) e Felipe Brisola (contrabaixo acústico). Participação especial de Arthur Rita (trombone), Pablo Marques (trompete) e dos cantores Mariana Vasconcelos, Ricardo Fenerich e Thais Sanches.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Concerto “Trios” – Samba Jazz
Arthur Rita e Pablo Marques, músicos convidados
Mariana Vasconcelos, Ricardo Fenerich e Thais Sanches, cantores convidados
Everton “Barba”, bateria
Felipe Brisola, contrabaixo acústico
Léo Ferrarini, piano
Data: 24 de março
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário